Manaus, 24 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Alonso Júnior
Foto: Alonso Júnior Foto: Alonso Júnior

Grupo Jurubebas estreia espetáculo ‘Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã-Açu’ em Manaus

Apresentação será realizada no Buia Teatro. Entrada é gratuita.

Com informações da assessoria

O Grupo Jurubebas de Teatro estreia o espetáculo ‘Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã’ em Manaus, no dia 7 de abril de 2024. A apresentação será realizada às 19h, no Buia Teatro, Centro. A entrada é gratuita.

O espetáculo traz a diversidade como ponto fundamental para a construção dessa trajetória utilizando acrobacias, contação de histórias e a narrativa do povo amazônida.

A peça, também vai ser apresentada no Instituto Cultural Cerne, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, entre os 3 e 4 de maio 2024.

Foto: Alonso Júnior

ESPETÁCULO

Escrita pelo dramaturgo sergipano Euler Lopes, doutorando em Estudos Literários pela Universidade Federal de Sergipe.

A obra conta em tons míticos a história de duas personagens que representam pensamentos distintos, mas que dividem parte do mesmo corpo. A direção e visualidade são assinadas por Felipe Maya Jatobá e é estrelada por Nicka, que interpreta Tucumã, e Robert Moura, que interpreta Buriti.

“Tucumã quer ficar, Buriti quer sair. Pegamos a metáfora das irmãs siamesas para provocar a plateia quanto as escolhas que fazemos na vida. Quantas vezes tínhamos apenas duas opções e tivemos que escolher uma? É assim que a gente conta a história dos irmãos”, disse o diretor.

A diversidade é o ponto principal deste trabalho, que possui consultoria indígena da liderança feminina do povo Kokama na Amazônia, Maurille Gomes; e sonoplastia assinada também pelo artista indígena Leandro Paz. As formas animadas são criação do artista parintinense Aldair Farias.

SERVIÇO

Evento: Espetáculo do Grupo Jurubebas, ‘Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã-Açu’ em Manaus
Data: 7 de abril de 2024
Horário: às 19h
Local: Buia Teatro, Rua Dona Libânia, nº 300, Centro de Manau
Entrada: gratuito

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!