Manaus, 15 de junho de 2024

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Feira de Empreendedorismo promove inovação e sustentabilidade em Manaus

Programação ocorre no campus da Universidade Nilton Lins, até sexta-feira.

Com informações da assessoria

A 3º edição da Feira de Empreendedorismo da Nilton Lins promove inovação e sustentabilidade em Manaus. A programação começou nesta segunda-feira, 20 de maio, e seguirá até sexta-feira, 24 de maio de 2024, com entrada gratuita.

As atividades ocorrem no campus da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 18h30.

O evento é uma iniciativa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas e tem uma programação diversificada com foco em tecnologia, inovação e formação profissional.

Foto: Divulgação

FEIRA

A feira busca incentivar a criação de um ambiente propício para a geração de novas oportunidades de negócios, estimulando o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis.

Além disso, tem como objetivo difundir o empreendedorismo como um estilo de vida no universo acadêmico e na sociedade em geral.

Entre os destaques da programação, estão as palestras com temas relevantes para a formação profissional.

Haverá também uma exposição de stands, com ofertas de serviços, startups, soluções para empresas com foco em sustentabilidade e empreendedorismo, além de informações e formalização de Microempreendedores Individuais (MEI).

ROAD SHOW

Os visitantes poderão participar de workshops de capacitação e palestras sobre educação financeira, gestão empresarial, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliam os pequenos negócios.

As apresentações incluem modelos de sucesso e atrações focadas em inovação e tecnologia.

Outro destaque da programação é o ‘Road Show’, área especialmente dedicada aos jogos de tabuleiro, experiências lúdicas e interativas, e o Ideathon, maratona de desenvolvimento de ideias com workshops de formação e mentorias com especialistas em criatividade e inovação.

Os interessados podem obter mais informações na Vice-Reitoria para Programas de Extensão, Cultura e Relação com a Comunidade, na sala 228s, do prédio principal da Universidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!