Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Festival de Parintins é o destaque da agenda da semana no Amazonas

Há, ainda, o encerramento do Festival Folclórico do Amazonas.

Da redação

O Festival de Parintins 2022 é o destaque da agenda desta semana no Amazonas. Há, ainda, concertos gratuitos, projeto Tacacá na Bossa e o encerramento do 64° Festival Folclórico do Amazonas.

Confira os eventos da semana, a seguir.

Bumbódromo de Parintins. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

AGENDA CULTURAL

SEGUNDA-FEIRA (20/6)

‘Arraial do CSU’

O ‘Arraial do CSU’ continua com programação, nesta semana, a partir das 18h, em Manaus. A entrada é gratuita e as mesas são liberadas. A banda Xiado da Xinela é atração musical da segunda-feira (20/6). Saiba mais aqui.

Festival Folclórico da Zona Leste

O Festival Folclórico da Zona Leste segue com programação, nesta semana, das 18h a meia-noite, no Shopping Phelippe Daou, em Manaus. Diana Camila será atração musical da segunda-feira (20/6). Saiba mais aqui.

Festival Folclórico do Amazonas

O 64° Festival Folclórico do Amazonas continua com programação até quinta-feira (23/6), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. A entrada gratuita. Saiba mais aqui.

TERÇA-FEIRA (21/6)

Grupo de teatro EspontaneaMente

O grupo de teatro EspontaneaMente, do curso de Psicologia da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), apresenta a peça ‘Fazendo arte para não enlouquecer’, nesta terça-feira (21/6), em Manaus. As apresentações serão das 9h até 11h, e das 19h até 21h, no auditório da faculdade. Saiba mais aqui.

‘Sarau no Hall – Vem brincar de boi-bumbá no T.A.’

Fellipe Jr apresenta o ‘Sarau no Hall – Vem brincar de boi-bumbá no T.A.’, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, na terça-feira (21/6), às 16h. A entrada é gratuita.

‘Arraial do CSU’

O ‘Arraial do CSU’ continua com programação, nesta semana, a partir das 18h, em Manaus. A entrada é gratuita e as mesas são liberadas. Kayza Marques e Guto Lima são as atrações musicais da terça-feira (21/6). Saiba mais aqui.

Festival Folclórico da Zona Leste

O Festival Folclórico da Zona Leste segue com programação, nesta semana, das 18h a meia-noite, no Shopping Phelippe Daou, em Manaus. Marcelão.Com será atração musical da terça-feira (21/6). Saiba mais aqui.

Aula de ritmos ‘Especial Boi-Bumbá’

A Cia Athletica Manaus, unidade do Studio 5, na Zona Sul, vai promover aula de ritmos ‘Especial Boi-Bumbá’, na terça-feira (21/6). A aula será aberta ao público e começará às 19h. Saiba mais aqui.

Festival Folclórico do Amazonas

O 64° Festival Folclórico do Amazonas continua com programação até quinta-feira (23/6), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. A entrada gratuita. Saiba mais aqui.

Orquestra de Violões do Amazonas

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta a ‘Série Concertos I’, com um repertório de performances eruditas no violão na terça-feira (21/6). O espetáculo inicia às 20h, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, com entrada gratuita.

QUARTA-FEIRA (22/6)

Caravana ‘On Board‘

A Caravana ‘On Board‘ levará o público de Manaus para curtir o Festival de Parintins 2022. A viagem terá os shows de Uendel Pinheiro, Guto Lima, Canto da Mata, John Veiga, Toinho Forro Show e Daniel Trindade. A experiência musical fluvial será a bordo do Ferry Boat São Bartolomeu VI, que sai da capital na quarta-feira (22/6) e retorna no dia 27 de junho de 2022. Saiba mais aqui.

‘Música e Movimento’

A agenda de shows gratuitos do ‘Música e Movimento’ começa na quarta-feira (22/6), a partir das 9h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, na Rua Wilkens de Matos, Aparecida, Zona Sul. No palco, a Diva do Bolero e, em seguida, Billy Macedo.

Mostra Sustentável Manaus Verde

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques recebe na quarta (22/6) e quinta-feira (23/6), a 1ª edição da Mostra Sustentável Manaus Verde. O evento acontecerá das 14h às 20h. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição. Saiba mais aqui.

‘Uma História de Amor’

O Teatro Amazonas, Centro de Manaus, recebe 3X Interarte com o espetáculo ‘Uma História de Amor’, na quarta-feira (22/6), a partir das 17h. A entrada é gratuita.

‘Arraial do CSU’

O ‘Arraial do CSU’ continua com programação, nesta semana, a partir das 18h, em Manaus. A entrada é gratuita e as mesas são liberadas. Nilda Brandão e Andreza Andrade são as atrações musicais da quarta-feira (22/6). Saiba mais aqui.

Tacacá na Bossa

O Tacacá na Bossa recebe o show gratuito de Gil Valente na quarta-feira (22/6), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A partir das 19h, o cantor vai apresentar o ‘Especial Chico Buarque’. Saiba mais aqui.

‘Agreste’ e ‘O Homem é um Homem’

A 3X Interarte apresenta ‘Agreste’ e ‘O Homem é um Homem’, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, na quarta-feira (22/6), às 19h. A entrada é gratuita. Classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Festival Folclórico do Amazonas

O 64° Festival Folclórico do Amazonas continua com programação até quinta-feira (23/6), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. A entrada gratuita. Saiba mais aqui.

Amazonas Filarmônica

O Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, recebe o concerto ‘Música de Câmara com os novos integrantes da Amazonas Filarmônica’, aprovados em processo seletivo em 2021, na quinta-feira (23/6). O concerto faz parte da programação oficial da Amazonas Filarmônica, que, neste ano, comemora, ao lado do Coral do Amazonas, 25 anos de fundação. Saiba mais aqui.

QUINTA-FEIRA (23/6)

‘Feijoada dos Poetas da Baixa’

A edição 2022 da ‘Feijoada dos Poetas da Baixa’ será realizada na quinta-feira (23/6), em Parintins. O evento criado por um grupo de compositores do Boi Garantido terá início às 12h e ocorrerá na Chácara Quintal do Patrocínio, que fica perto da Cidade Garantido, na Baixa do São José. Saiba mais aqui.

Mostra Sustentável Manaus Verde

A 1ª edição da Mostra Sustentável Manaus Verde continua a ser realizada na quinta-feira (23/6), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, Zona Centro-Sul. O evento acontecerá das 14h às 20h. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição. Saiba mais aqui.

‘Música e Movimento’

Na quinta-feira (23/6), as atrações musicais do ‘Música e Movimento’ seguem para o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, Santo Antônio, Zona Oeste, às 16h30, com Marcos Dion e, às 17h30, é a vez de Aldir Jander.

‘Arraial do CSU’

O ‘Arraial do CSU’ continua com programação, nesta semana, a partir das 18h, em Manaus. A entrada é gratuita e as mesas são liberadas. James do Pizeiro e Felipe Salles são as atrações musicais da quinta-feira (23/6). Saiba mais aqui.

Festival Folclórico do Amazonas

O 64° Festival Folclórico do Amazonas encerra a programação na quinta-feira (23/6), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. A entrada gratuita. Saiba mais aqui.

Festa dos Visitantes

A cantora Joelma é a atração principal da Festa dos Visitantes, em Parintins, na quinta-feira (23/6). Com entrada gratuita, o evento será realizada no terreno Planeta Boi, localizado na Cidade Garantido. No line up da festa, tem os apresentadores e levantadores oficiais de Caprichoso e Garantido e Uendel Pinheiro. Saiba mais aqui.

Kwati Club 2022

O Kwati Club 2022 terá mais de 20 atrações, entre elas, Uendel Pinheiro, Márcia Novo, Klinger Jr e Arlindo Neto. O clube funcionará a partir das 20h, da quinta-feira (23/6), com a tradicional Festa dos Visitantes, e encerrará a temporada no domingo (26/6), com a Farofa do Japa. Saiba mais aqui.

SEXTA-FEIRA (24/6)

Parintins Fun Fest

Com entrada gratuita, o ‘Parintins Fun Fest’, realizado pela Amazon Best, vai acontecer no estádio Tupi Catanhede em dois horários: de 10h às 17h e das 19h às 1h. Neste último horário, o espaço servirá, exclusivamente, para que o público assista, em três telões de LED, a transmissão do 55º Festival Folclórico de Parintins. O evento também contará com a ‘Estação da Cultura’, onde haverá exposições artísticas, apresentações de canto e dança, gastronomia, entre outras ações. Saiba mais aqui.

‘Trapiche & Toada’

O ‘Trapiche & Toada’, que está promovendo uma imersão cultural em contato com a natureza, continua com programação na sexta-feira (24/6) com shows ao vivo, sempre a partir das 10h. O evento ocorre no Píer dos Breves, às margens do Macurany, em Parintins. Saiba mais aqui.

Kwati Club 2022

O Kwati Club 2022 continua com programação na sexta-feira (24/6), a partir das 13h, com a Festa do Dabacuri. O clube funcionará até domingo (26/6), e encerra a programação com a Farofa do Japa. Saiba mais aqui.

‘Música e Movimento’

Na sexta-feira (24/6), os shows gratuitos do ‘Música e Movimento’ acontecem no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Gandu, 119, Cidade Nova, Zona Norte, com Helmar Farias, das 18h30 às 19h30, e Adilson Rocha, até as 20h30.

‘Antes do ano que vem‘ com Mariana Xavier

A comédia ‘Antes do ano que vem‘, estrelada pela atriz Mariana Xavier, será apresentada na sexta-feira (24/6), às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo, que será reapresentado no sábado (25/6), está com ingressos a venda na bilheteria do equipamento cultural e na bilheteriadigital.com. Saiba mais aqui.

Festival de Parintins 2022

O Festival de Parintins 2022 começa a ser realizado na sexta-feira (24/6) e segue até domingo (26/6). O evento ocorre na arena do Bumbódromo, na Ilha Tupinambarana. O Boi Garantido abre a primeira noite do 55° Festival Folclórico de Parintins enquanto o Boi Caprichoso fecha. Saiba mais aqui.

‘Arraial do CSU’

O ‘Arraial do CSU’ continua com programação, nesta semana, a partir das 18h, em Manaus. A entrada é gratuita e as mesas são liberadas. Forrozão Já Kero; Xandinho e Balanço da Sanfona; e Garapa de Cana são as atrações musicais da sexta-feira (24/6). Saiba mais aqui.

Sunset Parintins

A Amazon Best também vai promover o ‘Sunset Parintins’, na Praça Digital de Parintins, da sexta-feira (24/6) até domingo (26/6). No espaço serão apresentadas diversas atrações locais e regionais, com destaque para as toadas, beiradão, forró e sertanejo.

‘Planeta Boi 2022‘

O ‘Planeta Boi 2022‘ acontece na sexta-feira (24/6), no estádio Tupi Catanhede, em Parintins, a partir de 1h (madrugada). O evento, que também será realizado no sábado (25/6), é um ‘after’ realizado no Bumbódromo e faz um mix de gêneros musicais, apresentando a cada noite uma atração nacional. Saiba mais aqui.

SÁBADO (25/6)

Parintins Fun Fest

Com entrada gratuita, o ‘Parintins Fun Fest’, realizado pela Amazon Best, vai acontecer no estádio Tupi Catanhede em dois horários: de 10h às 17h e das 19h às 1h. Neste último horário, o espaço servirá, exclusivamente, para que o público assista, em três telões de LED, a transmissão do 55º Festival Folclórico de Parintins. O evento também contará com a ‘Estação da Cultura’, onde haverá exposições artísticas, apresentações de canto e dança, gastronomia, entre outras ações. Saiba mais aqui.

‘Trapiche & Toada’

O ‘Trapiche & Toada’, que está promovendo uma imersão cultural em contato com a natureza, continua com programação no sábado (25/6) com shows ao vivo, sempre a partir das 10h. O evento ocorre no Píer dos Breves, às margens do Macurany, em Parintins. Saiba mais aqui.

‘Feijuca da Alegria‘

A ‘Feijuca da Alegria‘ será realizada no sábado (25/6), das 11h às 19h, na Chácara Ayaká, em Parintins. Duas atrações nacionais participam do evento: Anderson, do Molejo, e o grupo Fundo de Quintal. O line-up conta também com as apresentações da banda Canto da Mata, dos cantores Mikael e Márcia Novo, além do DJ Tubarão. O Patrono da ‘Feijuca’ será David Brazil. Saiba mais aqui.

‘Feijoada do Paulista’

A tradicional ‘Feijoada do Paulista’ acontece no segundo dia do Festival de Parintins, no sábado (25/6). O evento vai homenagear o idealizador da festa, Sandro Putnoki, que faleceu em decorrência da Covid-19. A feijoada ocorrerá na Casa do Sandro Paulista, situada na Rua Armando Prado, s/n, em Parintins, a partir das 11h30. Saiba mais aqui.

Kwati Club 2022

O Kwati Club 2022 continua com programação no sábado (25/6), a partir das 13h, dia que acontece a Festa Samba-Boi. O clube funcionará até domingo (26/6), e encerra a programação com a Farofa do Japa. Saiba mais aqui.

Orquestra de Câmara do Amazonas

A Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta ‘As Quatro Estações de Vivaldi Op.8’, às 19h no sábado (25/6), no Teatro da Instalação, Centro de Manaus. A prorgamação de concertos gratuitos faz parte da celebração de 20 anos da OCA. Saiba mais aqui.

‘Antes do ano que vem‘ com Mariana Xavier

A comédia ‘Antes do ano que vem‘, estrelada pela atriz Mariana Xavier, será reapresentada no sábado (25/6), às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo está com ingressos a venda na bilheteria do equipamento cultural e na bilheteriadigital.com. Saiba mais aqui.

Festival de Parintins 2022

O Festival de Parintins 2022 continua com programação no sábado (25/6). O evento ocorre na arena do Bumbódromo, na Ilha Tupinambarana. Na segunda noite, o Boi Caprichoso inicia o espetáculo, e o Boi Garantido encerra. Saiba mais aqui.

Sunset Parintins

A Amazon Best continua com a programação do ‘Sunset Parintins’, na Praça Digital de Parintins, no sábado (25/6). No espaço serão apresentadas diversas atrações locais e regionais, com destaque para as toadas, beiradão, forró e sertanejo.

‘Planeta Boi 2022‘

O ‘Planeta Boi 2022‘ ocorre no sábado (25/6), no estádio Tupi Catanhede, em Parintins, sempre a partir de 1h (madrugada). O evento é um ‘after’ realizado no Bumbódromo e faz um mix de gêneros musicais, apresentando a cada noite uma atração nacional. Saiba mais aqui.

DOMINGO (26/6)

Corrida da Água

A 7ª edição da Corrida da Água será realizada no domingo (26/6), às 6h, em Manaus. A prova, que marca o retorno da corrida de rua após dois anos de pandemia, será disputada na distância de 5KM e 10KM. Saiba mais aqui.

Parintins Fun Fest

Com entrada gratuita, o ‘Parintins Fun Fest’, realizado pela Amazon Best, vai acontecer no estádio Tupi Catanhede em dois horários: de 10h às 17h e das 19h às 1h. Neste último horário, o espaço servirá, exclusivamente, para que o público assista, em três telões de LED, a transmissão do 55º Festival Folclórico de Parintins. O evento também contará com a ‘Estação da Cultura’, onde haverá exposições artísticas, apresentações de canto e dança, gastronomia, entre outras ações. Saiba mais aqui.

Feira de Economia Criativa

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, situado na Avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial, recebe nova edição da Feira de Economia Criativa – Povos Criativos, com uma programação diversa e acesso gratuito. O evento ocorre no domingo (26/6), das 14h às 19h.

Kwati Club 2022

O Kwati Club 2022 encerra a programação no domingo (26/6) com a Farofa do Japa. O evento inicia às 13h, com show da banda Kboclos, e às 15h, o cantor Jorge Japa sobe ao palco do Kwati Club. Saiba mais aqui.

Musical Cats In Belar

A Associação Belas Artes do Amazonas apresenta o ‘Musical Cats In Belar’ no domingo (26/6), em duas sessões: às 16h e às 19h. O musical será no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. Os ingressos estão à venda na bilheteriadigital.com.

Stand up comedy ‘Até o Tucupi de Mano’

O show de Stand up comedy ‘Até o Tucupi de Mano’ chega à 3ª edição. O evento será realizado com artistas locais, no domingo (26/6), às 19h30, no Seu Dorgam Pub, em Manaus. Willian de Oliveira, Ricardo Mesquita, Murilo Vieira e Marcos Dantas vão ser os anfitriões da noite. Saiba mais aqui.

Festival de Parintins 2022

O Festival de Parintins 2022 encerra a programação no domingo (26/6). O evento ocorre na arena do Bumbódromo, na Ilha Tupinambarana. Na última noite de apresentações, o festival começa com o Boi Garantido, e o Boi Caprichoso fará o encerramento. Saiba mais aqui.

Sunset Parintins

A Amazon Best encerra o ‘Sunset Parintins’, na Praça Digital de Parintins, domingo (26/6). No espaço serão apresentadas diversas atrações locais e regionais, com destaque para as toadas, beiradão, forró e sertanejo.

COMPARTILHE