Manaus, 18 de julho de 2026

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Exposição ‘Olhares do Parque das Tribos’ será lançada no Museu da Cidade de Manaus

Mostra terá visitação gratuita até o dia 28 de dezembro.

Com informações da assessoria

A exposição fotográfica ‘Olhares do Parque das Tribos’ será lançada nesta quarta-feira (10/12), às 16h, no Museu da Cidade de Manaus. A mostra, realizada pelo Projeto Cultura Raiz, reúne imagens produzidas por jovens indígenas de diferentes etnias, com visitação gratuita até 28 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h20.

LEIA MAIS:

A cerimônia de abertura contará com uma roda de conversa com o fotógrafo Paulo Dessana e a artista visual Duhigó Tukano, com mediação de Ricardo Tavares, curador da exposição. Ao todo, são 20 fotografias produzidas durante uma oficina de fotografia com celulares, realizada no Parque das Tribos, que retratam o cotidiano, a biodiversidade local, saberes ancestrais e a diversidade das 39 etnias presentes na comunidade.

Foto: Divulgação

AUTONOMIA

O projeto também fortalece a autonomia dos jovens participantes, que receberam aparelhos celulares para dar continuidade à produção artística. As imagens selecionadas passam a integrar a plataforma Amazônia Stock, ampliando a circulação das obras e gerando oportunidades de renda, com parte dos recursos revertida diretamente aos fotógrafos e às comunidades.

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲

Incentivado pela Lei Rouanet, a iniciativa é realizada pela Associação Zagaia Amazônia, que atua há mais de 15 anos com economia criativa e impacto social no Brasil e no exterior.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!