Manaus se prepara para receber, nos dias 12 e 13 de dezembro, a primeira edição do Festival Nova Era de Música, que chega para celebrar a força dos ritmos regionais e da música popular brasileira. No palco, nomes como Grupo Revelação e Raquel dos Teclados dividem espaço com artistas que carregam a identidade sonora do Amazonas, entre eles Uendel Pinheiro, Márcia Novo, Mara Lima, Júlio Persil e a Orquestra de Beiradão.
LEIA MAIS:
- Manaus terá ‘Esquenta do bloco Vai Quem Quer’ no dia 21 de dezembro
- ‘Bloco da Pimentosa 2026’ ocorre no dia 10 de janeiro em Manaus
O evento será realizado no Centro de Convenções Studio 5, no Distrito Industrial, e vai além das apresentações musicais. A programação inclui workshops e showcases que aproximam o público dos processos criativos e fortalecem o intercâmbio entre artistas locais e nacionais.

MUITA MÚSICA EM DOIS DIAS DE FESTIVAL
Na sexta (12/12), o samba toma conta do festival com o Grupo Revelação, responsável por clássicos como ‘Deixa Acontecer’ e ‘Coração Radiante’. Neste mesmo dia, Uendel Pinheiro apresenta ao público o lançamento do seu novo DVD. No sábado (13/12), a energia muda de tom com a poderosa voz de Raquel dos Teclados, a rainha do brega, em um show marcado por romantismo e nostalgia.
Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
A trilha sonora regional é reforçada por atrações que representam diferentes ritmos da Amazônia, como Mara Lima e Júlio Persil, que trazem as cores dos bois de Parintins; o grupo Debubuia; China e os Astronautas; e a Orquestra de Beiradão, conhecida por valorizar a musicalidade ribeirinha.