Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido
Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido

Boi Garantido exalta tradição dos namorados com live em Manaus

O evento acontecerá neste sábado (12/6), a partir das 17h.

Da redação

O Boi Garantido mantém a tradição de homenagear um dos santos mais festejados da quadra junina. Santo Antônio, padroeiro dos namorados ou o santo casamenteiro será destaque em uma live que marca a data. O evento acontecerá em Manaus, neste sábado (12/6), na Toca do Murilo, localizada na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, a partir das 17h, com transmissão pelos canais do Garantido no YouTube e Facebook.

Na programação a participação dos levantadores oficiais David Assayag, Edilson Santana, Sebastião Jr e Márcia Siqueira. Além deles, o apresentador Israel Paulain fará as ‘honras da casa’ ao lado do Amo do Boi, João Paulo Faria.

João Paulo Faria participará da live. Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido

De acordo com o bumbá, a live do Dia dos Namorados não terá participação dos itens femininos.

“Será uma live regada a muita toada, em clima festivo, para celebrar a chegada da folia junina”, explicou o produtor Jorge Kennedy. Ainda segundo ele, a ideia de promover a live em Manaus se deve à forte enchente que invadiu a Cidade Garantido em Parintins. “Ficou impossível realizar o evento na Cidade Garantido por conta da cheia e sair às ruas nem pensar por causa da aglomeração”, informou Kennedy.

David Assayag estará na live. Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido

Vídeos

Os vídeos foram gravados nas comunidades da Valéria e Vila Amazônia, que ficam na zona rural de Parintins. De acordo com Jorge Kennedy, as peças audovisuais irão apresentar um “outro lado” de Parintins ao público. “Gravamos também na sede do município com o boi e moradores da cidade, tudo para emocionar e alegrar a galera vermelha e branca”, declarou.

Mesmo com as barreiras provocadas pela pandemia que, pelo segundo ano consecutivo, obrigou o cancelamento do Festival Folclórico de Parintins, o presidente do Garantido, Antonio Andrade, acredita que aos poucos tudo voltará ao normal. “Esse vírus será derrotado e, em breve, poderemos voltar a brincar de boi e a festejar nossa cultura popular”, avaliou.

Boi Garantido promove evento tradicional neste sábado. Foto: Izabela Rebouças/Boi Garantido

Mais lives

O Boi Garantido promete realizar mais lives em junho. A transmissão deste sábado é a primeira do mês.

Além dela, mais duas lives serão realizadas: a do Dia de São João Batista, 24 de junho, data de aniversário de criação do Garantido, e a live da arena, no dia 26 de junho, em alusão três noites de disputa do Festival.

Conforme o bumbá, todas as apresentações serão sem presença de público, respeitando os protocolos sanitários estabelecidos de combate ao Sars-Cov-2.

COMPARTILHE