Manaus, 18 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Banda Zona Tribal é uma das atrações do projeto ‘Quinta Autoral’ no Porão do Alemão em Manaus

A banda sobe ao palco a partir das 23h.

Da Redação

A banda Zona Tribal é uma das atrações do projeto ‘Quinta Autoral’ no Porão do Alemão, Zona Oeste de Manaus, nesta quinta-feira, 9 de maio de 2024. O projeto reúne bandas de forma inédita, na tradicional casa de show.

A entrada é gratuita para homens até as 20h e para mulheres até as 22h. A partir desse horário os ingressos estarão no valor de R$10.

O evento começa a partir das 19h, Happy hour e terá shows das atrações:

  • Banda Olhos Imaculados
  • DJ Nyx nos intervalos

O Zona Tribal sobe ao palco a partir das 23h.

“Estamos muito ansiosos e ao mesmo contentes com o convite da casa para fazermos parte desse projeto”, destacou Marcos Moura, baterista do Zona Tribal.

O Porão do Alemão está localizado na Travessa Ponta Negra, nº1986, São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Foto: Divulgação

De acordo com Juliana Lauschner, CEO do Porão, a ideia de abrigar bandas autorais surgiu após uma experiência.

“Esse projeto começou em uma seletiva para um evento da casa que a gente pensou em fazer com bandas autorais para ser uma iniciativa diferente. Foi aí que em conversa com o Kimo (produtor e vocalista da banda Jarakillers) me foi passado a dificuldade das bandas autorais em não ter espaço. Então que eu decidi sugerir uma alternativa para trazermos as bandas autorais para o Porão”, explicou.

ZONA TRIBAL

O Zona Tribal é uma das mais atuantes bandas de rock de Manaus. Surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A banda é formada por Marcos Moura na bateria, Pedro Pedrone na guitarra, Denny Nogueira no baixo e Mencius Melo no vocal.

Em Manaus gravou o álbum de estreia ‘Zona Tribal’ em 2002. Em seguida veio “Extremo Norte”, também de forma independente em 2006.

Em 2012, pelo selo Blast Records de São Paulo, lançou ‘Crônicas’, no formato digital. No mesmo ano apresentou o primeiro videoclipe da carreira, intitulado ‘Guerrilha’. Além dos três álbuns e do clipe, o Zona Tribal lançou em 2015 o segundo clipe chamado ‘Suicídio’. Em seguida veio ‘Crônicas do Dia a Dia’, terceiro audiovisual do quarteto, lançado em 2017. No ano seguinte foi a vez de ‘Poemas de Banheiro’, quarto videoclipe da banda.

O Zona Tribal lançou o EP ‘Cinzas do Exílio’ em 2020, quarto álbum na discografia do grupo e que contem cinco faixas. Todos os audiovisuais foram produzidos pelas produtoras paulistanas Movie3 e Go Fast Produções.

SERVIÇO

Evento: ‘Quinta Autoral’ no Porão do Alemão em Manaus
Data: nesta quinta, 9 de maio de 2024
Horário: a partir das 19h
Local: Porão do Alemão está localizado na Travessa Ponta Negra, nº1986, São Jorge, Zona Oeste de Manaus
Entrada: gratuita para homens até as 20h e para mulheres até as 22h. A partir desse horário os ingressos estarão no valor de R$10.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!