A Mocidade Independente de Aparecida, escola de samba do Grupo Especial de Manaus, está organizando uma agenda repleta de festas para o fim de semana, em Manaus. A programação conta com ensaios e shows. Os eventos da Soberana ocorrem nesta sexta-feira (17/12), sábado (18/12) e domingo (19/12).
Ensaios
Em contagem regressiva para o desfile do Carnaval 2022, a escola de samba realiza, nesta sexta-feira (17/12), a partir das 19h, o ensaio de bateria, na área externa da quadra.
O evento contará com a presença da Rainha de Bateria, Musas e Passistas.
Já no sábado (18/12), a partir das 16h, vai acontecer o ensaio técnico. A concentração será na rua Bandeira Branca, bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus.
Na ocasião, a escola e todos os seus segmentos, como Baianas, Rainhas de Bateria, Musas, Passistas, Destaques, Casais de Mestres-Sala e Porta-Bandeiras, Comissão de Frente, e a Bateria, a Universidade do Ritmo, vão passar pelas ruas da comunidade cantando o samba 2022.
‘Aparecida Convida’
Para finalizar a programação, no domingo (19/12), acontece o ‘Aparecida Convida’, a partir das 19h. O evento, que será realizado na quadra da Aparecida, terá como convidada a coirmã G.R.E.S. A Grande Família, vinda direto da Zona Leste de Manaus.
Para o acesso ao local, serão vendidos, na bilheteria, ingressos a R$ 10 com mesas e camarotes liberados.
“Todos os cuidados necessários serão tomados, como o uso de máscara, medição de temperatura, e apresentação da Carteira de Vacinação contra Covid-19, comprovando as duas doses ou dose única”, destacou a escola de samba.
Enredo para 2022
O Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Aparecida, 23 vezes campeão do Carnaval de Manaus, tem como enredo para o desfile de 2022 ‘Vitae’.
Com o tema, a escola levará para a passarela do samba a história da vida no planeta Terra, da importância da água para garantir a existência dos seres vivos.
“A Aparecida levará ainda uma mensagem de esperança para o Carnaval, neste momento difícil em que a humanidade luta contra o vírus da Covid-19 e suas mutações, que impõe a necessidade de se manter a preservação da água no mundo”, ressalta a escola.