Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Amazonas Filarmônica recebe maestro Linus Lerner e trombonista Bradley Kerns

Concerto gratuito será na quinta (29/9), no Teatro Amazonas.

Da Redação

A Amazonas Filarmônica vai receber o maestro Linus Lerner e o trombonista Bradley Kerns para concerto, em Manaus. O evento ‘AF convida Linus Lerner e Brad Kerns’ será apresentado nesta quinta-feira (29/9), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita.

No repertório, composições de Dmitri Shostakovitch e Wolfgang Amadeus Mozart.

A classificação indicativa é de 6 anos. As informações são do maestro Marcelo de Jesus.

Trombonista Bradley Kerns e Maestro Linus Lerner. Fotos: Divulgação

Maestro Linus Lerner

Maestro Linus Lerner é elogiado por suas performances musicais, inspirando artistas e transportando o público. Igualmente em casa no pódio sinfônico ou no fosso de ópera, Lerner tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Espanha, Coréia do Sul, Turquia e Rússia.

Algumas das recentes performances do Maestro Lerner incluem: Berliner Camerata (Alemanha); Ópera de Plovdiv (Bulgária); Orquestra do Conservatorio Mussorvksy (Rússia); Orquestra Sinfônica Nacional do Panamá (Panamá); Orquestra da Paz da Coreia (Coreia do Sul); Orquestra do Festival de Música de Fondi (Itália); Orquestra Sinfônica da Antalya (Turquia); Orquestra Sinfônica de Tsingtao e Orquestra Nacional de Cinema e Rádio (China); Orquestra Sinfônica Las Colinas, Orquestra do Festival do Texas e Orquestra Sinfônica do Brooklyn (EUA); Orquestra Filarmônica de Acapulco, Orquestra do Festival da Ópera de San Luis e Orquestra Sinfônica de Michoacán (México); Estúdio da Ópera da Universidade de Pernambuco, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e Orquestra Sinfônica de Theatro da Paz (Brasil).

Lerner é atualmente diretor artístico e maestro da SASO: Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA); OSRN: Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (Brasil); o Festival Internacional de Música “Gramado in Concert” (Brasil); e o Festival da Ópera de San Luis e a Competição Internacional de Voz Linus Lerner (México). Ele também atua como condutor do Round Top Festival Hill (EUA).

Com a SASO, Lerner gravou recentemente um CD (lançado pela NAXOS) de concertos de viola de Amanda Harberg e Max Wolpert com o violista Internacional Brett Deubner e também um CD dos compositores contemporâneos de Tucson. Com o OSRN, ele prepara uma temporada de mais de 30 concertos, além de óperas, conduzindo audiências entusiastas e casas cheias. A orquestra gravou recentemente a música do compositor brasileiro Tonheca Dantas e sua “Carmina Burana” ganhou o título de “Melhor Performance do Ano”. Outros créditos de gravação incluem Quatro CDs com Coro de Homens Reveille e um CD com o Coral das Mulheres da Cidade de Houston.

O maestro Lerner também trabalhou como professor e preparador de várias orquestras e coros, cantores e maestros e foi um importante conselheiro com Plácido Domingo, Joshua Bell e Yo-Yo Ma para El Sistema ‘La Esperanza Azteca’ no México, onde ensinou mais de 100 maestros. Antes de sua dedicação integral a regência, Lerner também cantou com várias companhias de ópera e orquestras nos EUA, no Brasil e na Europa e recebeu vários prêmios em diferentes competições de voz.

Alguns reconhecimentos e honras importantes recebidos pelo Maestro Linus Lerner são: a Medalha Ohtli (o maior prêmio do governo mexicano) por causa de seu trabalho para o desenvolvimento da ópera no México; a Medalha Djalma Marinho por seu trabalho com a OSRN no Brasil e a chave da cidade do prefeito de Tucson por seu trabalho na comunidade musical.

Lerner recebeu seu Doutorado em Música em Regência Orquestral da Universidade do Arizona, seu Mestrado em Música em Regência Orquestral da Universidade Estadual da Flórida, seu Mestrado em Música em Vocal Performance do Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati e seu Bacharelado de Música em direção coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Brasil.

Trombonista Bradley Kerns

Bradley Kerns ingressou no corpo docente da Universidade de Kentucky no outono de 2011. Como solista, músico de câmara e educador, Brad se apresentou e ensinou em todo o mundo em eventos como o American Trombone Workshop, o Brass in Autumn Festival em St. Petersburg-Rússia, DIA T Festival em Recife-Brasil, Great American Brass Band Festival, International Trombone Festival, Inner Mongolia Art College, International Women’s Brass Conference, Jazz Education Network Conference, Projecto Bone Festival em São Paulo-Brasil, a Midwest Band and Orchestra Clinic, o Moscow Brass Days, o Festival Taller de Trombone no Panamá, bem como várias conferências da Associação Brasileira de Trombone.

Brad esteve envolvido em quase trinta projetos de gravação sob várias gravadoras e atuou em programas como a National Broadcasting Company (NBC), National Geographic, BBC England e WRFL Lexington. O professor Kerns recebeu o diploma de bacharel em educação musical pela Universidade de Kentucky enquanto estudava com Dale Warren e o mestrado em música pela Universidade de Boston enquanto estudava com Scott Hartman. Brad é um artista da Edwards Instruments e Pickett Brass.

SERVIÇO

Evento: Amazonas Filarmônica com maestro Linus Lerner e trombonista Bradley Kerns
Data: quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Horário: 20h
Local: Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE