Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: M Bruce
Foto: M Bruce Foto: M Bruce

Amazonas Band e Corpo de Dança fazem show gratuito com Márcia Siqueira no Dia da Cultura

Apresentação acontece neste sábado (5/11), no Teatro Amazonas.

Um show vai unir o som da Amazonas Band, o ritmo do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e a voz emblemática da cantora Márcia Siqueira, neste sábado (5/11), Dia Nacional da Cultura. A apresentação especial será no Teatro Amazonas, às 20h. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o show será dividido em duas partes.

A primeira delas contará com o lançamento da nova composição do regente da Amazonas Band, Rui Carvalho, intitulada “Requiem”. A música terá solo de Ênio Prieto no sax soprano e alto, Aldenor Honorato na guitarra, Renan Ramos no trompete e La Bamba nos teclados.

Outras composições que fazem parte do repertório do show são: “É luxo só”, de Ary Barroso; “Desafinado”, de Tom Jobim; “Dindi”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira; “Madalena”, de Ivan Lins, com arranjo de Gilson Peranzzetta; além de “Ponta Negra”, que é uma composição também criada pelo regente Rui Carvalho.

Cantora Márcia Siqueira. Foto: M Bruce

A segunda parte do espetáculo terá a apresentação de “Ritos de Passagem”, música composta pelo professor e instrumentista norte-americano, Ed Sarath, que marcou a abertura do Amazonas Green Jazz Festival, realizado em julho deste ano, no Teatro Amazonas.

A apresentação ainda terá uma participação especial com Ênio Prieto no saxofone soprano, Giovani Amâncio no saxofone tenor e Airton Silva na bateria.

Além disso, o CDA apresentará a coreografia criada especialmente pelo premiado coreógrafo de Porto Alegre, Rui Moreira, que demonstra um rito de passagem em homenagem à cultura Tikuna.

“O objetivo é proporcionar uma noite de espetáculos com DNA nativo da Amazônia, incluindo a importância da cultura Tikuna com a coreografia do Corpo de Dança do Amazonas e a voz imponente da cantora Márcia Siqueira”, comenta o regente Rui Carvalho.

COMPARTILHE