Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação/A Grande Família
Foto: Divulgação/A Grande Família Foto: Divulgação/A Grande Família

A Grande Família se posiciona contra realização do Carnaval 2021, em Manaus

Escola diz optar pela realização do desfile somente em 2022.

Da redação

A Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) A Grande Família, que integra o Grupo Especial de Manaus, emitiu uma nota, no início da noite deste sábado (9/01), se posicionando contra a realização do Carnaval 2021. A agremiação tomou a decisão por conta do cenário de pandemia. No texto, a escola afirma que opta pela realização do desfile das Escolas de Samba somente em 2022.

Na avaliação da escola de samba, mesmo com a vacinação, realizar a edição de 2021 “seria desleal e desumano” com os que perderam alguém por conta da pandemia.

“Em forma de respeito a todas essas pessoas, nossa escola se posiciona dessa forma, optando para realização do desfile das Escolas de Samba apenas em 2022, se tudo isso tiver terminado e as coisas terem voltado ao normal”, diz a nota, assinada pelo presidente da agremiação, Luiz Gilberto, e o vice-presidente, Cleildo Barroso.

A Grande Família ressaltou que “continuará trabalhando nos bastidores, honrando os compromissos” com os amigos torcedores, apoiadores e patrocinadores.

De acordo com a escola, com a eficácia da vacina, a agremiação reabrirá para projetos sociais e para a comunidade. “Deixamos nosso profundo pesar a todos aqueles que perderam algum ente querido, familiar, amigo em especial ao nosso meio cultural que vem sofrendo tantas perdas”, conclui a nota.

Leia a íntegra da nota:

Nota oficial

Em meio a situação pela qual o mundo está passando e com as dificuldades que a pandemia nos traz, o GRCES A Grande Família, em nome do seu Presidente Luiz Gilberto, seu Vice-presidente Cleildo Barroso(Caçula Show) e toda sua diretoria executiva vem a público se posicionar contra a realização do carnaval em 2021.

Mesmo com a vacina, seria desleal e desumano com todos aqueles familiares e amigos que perderam alguém por conta da Pandemia.

Em forma de respeito a todas essas pessoas, nossa escola se posiciona dessa forma, optando para realização do desfile das Escolas de Samba apenas em 2022, se tudo isso tiver terminado e as coisas terem voltado ao normal.

Reiteramos aos nossos amigos torcedores, apoiadores e patrocinadores, que mesmo sem o carnaval, nossa agremiação continuará trabalhando nos bastidores, honrando os compromissos deixados e com dedicação e esperança de que tudo isso irá passar para assim, podermos todos juntos nos abraçarmos e dizer que vencemos mais uma batalha.

Comunicamos que com a eficácia da vacina, nossa escola reabrirá para projetos sociais e para a comunidade, de onde vem a nossa maior força e vontade de continuar essa linda história que é a nossa agremiação.

Deixamos nosso profundo pesar a todos aqueles que perderam algum ente querido, familiar, amigo em especial ao nosso meio cultural que vem sofrendo tantas perdas.

Manaus 09 de Janeiro de 2021

COMPARTILHE