Manaus, 26 de abril de 2024

Teatro

Foto: Espatódea Trupe/Divulgação
Foto: Espatódea Trupe/Divulgação Foto: Espatódea Trupe/Divulgação

Grupo de Manaus promove intercâmbio de Teatro de Rua em Manacapuru

Programação vai contar com oficina e apresentação de espetáculos.

Da redação

A Cia Produtora e Escola de Artes Cênicas de Manaus (Espatódea Trupe) vai promover um intercâmbio de Teatro de Rua em Manacapuru, interior do Amazonas. Em formato virtual, a programação vai contar com oficina, minicurso de teatro de rua e apresentação de espetáculos de teatro de rua.

O intercâmbio faz parte de um projeto de Anderson Costa contemplado no Edital Prêmio Encontro das Artes, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) com recursos da Lei Aldir Blanc.

Grupo de Manaus vai promover intercâmbio de Teatro de Rua em Manacapuru. Foto: Espatódea Trupe/Divulgação

Programação

Na sexta-feira (23/4), a programação vai contar com oficina, minicurso de teatro de rua e a transmissão do espetáculo de teatro de rua ‘O cavaleiro andante e o seu fiel escudeiro’, da Espatódea Trupe. A oficina será ministrada pela professora Emille Nóbrega, que possui Licenciatura em Teatro.

“Com a pandemia, nós tivemos que mudar o formato. Ao invés de ir para Manacapuru, vamos disponibilizar o espetáculo no YouTube”, informou Emille Nóbrega ao Portal Edilene Mafra.

No dia 1º de maio, a programação conta com a apresentação do espetáculo ‘Bumba meu boi, a festa vai começar’, com os alunos da oficina na cidade de Manacapuru.

Árlisson Cruz e Emille Nóbrega, fundadores da Espatódea Trupe. Foto: Divulgação

De acordo com Anderson Costa, os participantes serão convidados para a montagem de um espetáculo de teatro de rua dirigido por ele. “Espero, com esta iniciativa, tornar cada vez mais acessível e comum este tipo de produção e atração artística na cidade de Manacapuru”, disse o artista.

Natural de Manacapuru, Anderson Costa é graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas. Com o conhecimento adquirido, o artista decidiu inserir, em sua cidade natal, montagens de espetáculos e aulas de teatro.

“Reconhecendo o teatro de rua como uma vertente em potencial existente em Manaus, idealizei este projeto que pretende realizar um intercâmbio entre artistas vindo de Manaus para Manacapuru, a fim de propor uma troca de experiências entre artistas-educadores, atores e interessados na atividade”, ressaltou Anderson.

Outras informações sobre o teatro de rua estão disponíveis no Instagram @teatroderuampu.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!