O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) vai promover o projeto ‘Live que Alimenta’. O evento contará com shows do Padre Fábio de Melo e de Aline Barros, nesta semana. Durante as lives, os artistas farão orações.
Fábio de Melo se apresentará na quinta-feira (11/2), e Aline Barros, na sexta-feira (12/2). Nos dois dias, os shows serão realizados a partir das 19h. As lives serão transmitidas pelos canais oficiais do Sesc-AM (@sescamazonas), dos artistas e rede de apoiadores.
Segundo o Sesc-AM, os shows serão transmitidos diretamente dos estados onde os artistas moram, sem público presente. “Na unidade do Balneário do Sesc-AM estará sendo feita a transmissão com apresentação e interação virtual”, informou.
O projeto ‘Live que Alimenta’ é uma iniciativa do programa ‘Mesa Brasil’, do Sesc-AM. A ação solidária tem como objetivo arrecadar donativos – alimentos e outros materiais – para pessoas atingidas pela pandemia da Covid-19 no Amazonas.
Os interessados em realizar doações em dinheiro poderão acessar o link https://www.sesc-am.com.br/doacoes/.

Mesa Brasil na pandemia
O Mesa Brasil é um programa do Sesc, uma Rede Nacional de Banco de Alimentos que atua no combate à fome e ao desperdício, e na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional dos pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O grupo é formado por mais de 3 mil doadores – produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade. Esses parceiros doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.
“Somos a ponte entre onde sobra e onde falta”, destaca o programa. O Mesa Brasil também conta com recursos financeiros, serviços de logística e serviços de voluntários.
Durante a pandemia da Covid-19 no Amazonas, o programa já distribuiu mais de 1,3 milhão de quilos de alimentos. A iniciativa tem desdobrado sua atuação em outras frentes, com realização de campanhas e ações que visam incentivar a solidariedade e ampliar o recebimento de doações. Além de alimentos, são distribuídos produtos de limpeza, higiene pessoal, EPIs, essenciais na prevenção à Covid-19.