Manaus, 1 de junho de 2023

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto promove exposição itinerante que une fotografias, lambe-lambe e audiovisual em Manaus

Iniciativa também vai lançar o livro de poemas 'Corpo Cidade'.

Da redação

O projeto ‘Teias Urbanas’ chega à 2ª edição. Desta vez, a iniciativa terá como diferencial uma exposição itinerante que une material fotográfico, lambe-lambe e audiovisual. O projeto também vai promover o lançamento do livro de poemas ‘Corpo Cidade’. O evento começa na sexta-feira (16/4), com a exposição itinerante.

De acordo com o responsável pelo projeto, Rafael Cesar, o ‘Teias Urbanas’ é uma iniciativa de artes integradas que tenta ampliar o diálogo da literatura com outras linguagens artísticas.

“Desde a 1ª edição do projeto Teias Urbanas, o objetivo é, além de criar poesias que abordam o aspecto urbano de Manaus, debater e incentivar a democratização das artes e a ocupação de espaços públicos”, destaca Cesar, que é poeta.

O projeto usa a própria cidade como local para a exposição. “O artista busca a ocupação desses espaços para o debate “a cidade é para quem? E o acesso e o consumo da arte?””, afirma a organização do evento.

Projeto vai promover uma exposição itinerante nesta edição. Foto: Divulgação

Exposição itinerante

A exposição itinerante começa na sexta-feira, pela Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. O evento, que conta com o apoio do Instituto Solidário pela Vida – Sol, terá aplicação de lambes-lambes, exposição de fotografias e exibição de vídeo-poemas.

Do bairro Gilberto Mestrinho, a exposição segue para outras áreas da capital.

A mostra tem curadoria de Francisco Ricardo, fotografias de Alonso Junior, poesia de Rafael Cesar e produção de Lady Abrantes.

Segundo a organização do evento, a exposição será realizada em vias públicas. “Com circulação de ar, sem incentivo a aglomerações, propondo apenas uma provocação artística aos transeuntes [pedestres] que por ali já iriam passar naturalmente”, ressaltam os organizadores.

A organização ainda não divulgou a programação completa desta edição do projeto. As redes sociais da iniciativa podem ser encontradas por meio do nome @teiasurbanas no Instagram e Facebook.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) e que recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!