Manaus, 2 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dragões do Império lança protótipos de fantasias para o Carnaval 2023 nesta sexta, em Manaus

Neste ano, a escola homenageia o escritor Bosquinho Poeta.

Com informações da assessoria

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império lança, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, os protótipos das fantasias que irão compor o desfile da agremiação no Carnaval 2023, em Manaus.

Neste ano, a escola homenageia o empresário, escritor, poeta e compositor amazonense João Bosco Rocha, com o enredo ‘Bosquinho Poeta – A Estrela Poética de um Sonhador Hoje Reina na Dragões do Império’, e promete levar para o Sambódromo a trajetória do artista.

Escola de Samba Dragões do Império. Foto: Divulgação

INGRESSOS

A festa de lançamento das fantasias será realizada a partir das 20h, na quadra da Escola de Samba Vila da Barra, no bairro Compensa, zona Oeste.

O evento terá como atrações a bateria da Dragões do Império; o intérprete oficial Bruno Silva; Samba de Quintal, o grupo de pagode Amigos do Bosquinho Poeta e Xandinho Balanço da Sanfona.

Todos os segmentos da escola também estarão presentes na festa.

Mesas para quatro pessoas custam R$ 50.

Informações sobre o lançamento podem ser obtidas por meio do número (92) 99250-5623.

Escritor Bosquinho Poeta será homenageado pela Escola de Samba Dragões do Império. Foto: Divulgação

Sobre o homenageado

De origem humilde, o escritor, compositor e poeta João Bosco Rocha (Bosquinho Poeta) é natural de Manaus. É autor dos livros ‘Memórias Poéticas de Um Sonhador’ (2003, 2006), ‘O Testemunho das Estrelas’ (2015) e ‘Sentimentalidades da Alma’ (2021).

Tem poemas publicados nas antologias ‘Poiesis’ Vol. 3 (2021), ‘Coletânea Imortais IV’ (2021), ‘O melhor poeta contemporâneo’ (2020) e ‘A imortalidade amazônica’ (2017).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!