Manaus, 2 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Arquitetos e urbanistas participam de feira de economia criativa em Manaus

Evento será no domingo (28/8), no Povos da Amazônia.

Com informações da assessoria

Arquitetos e urbanistas vão participar da Feira de Economia CriativaPovos Criativos, neste domingo (28/8), em Manaus. O evento, que será realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), tem entrada gratuita. Com programações variadas, a feira acontece das 14h às 19h.

O bate-papo sobre “Cultura e Centros urbanos” com os arquitetos e urbanistas Pedro Paulo Cordeiro, Pablo Cunha e Melissa Toledo, inicia às 17h no auditório do CCPA.

Para o arquiteto e urbanista e diretor de planejamento do IMPLURB, Pedro Paulo Cordeiro, falar sobre centros urbanos ou até mesmo a revitalização deles é estar totalmente ligado a cultura, pois são dois temas que se interagem entre si e trazem questões históricas e sociológicas indo além de territórios e espaços públicos.

Pedro Paulo Cordeiro, Melissa Toledo e Pablo Cunha. Fotos: Divulgação

O artista plástico e arquiteto e urbanismo, Pablo Cunha, fala sobre os Centros Urbanos de forma mais poética e reflexiva.

“Falar do dinamismo dos Centros urbanos sem envolver cultura é quase que olhar para o oceano de olhos fechados sem ouvir as ondas, é um vazio ecoante. Desta mesma forma as construções de nossas cidades precisam ressoar a voz de seu povo. É nesse meio termo de equilíbrio conflitante e apaixonante que o papel do arquiteto e urbanista se encaixa.”Expressou Pablo Cunha.

A mediadora do bate-papo Melissa Toledo, que atua como arquiteta e urbanista e colaborado da SEC, relata que trará para essa mesa redonda os questionamentos sobre o que é cultura? Sendo um produto material ou imaterial.

“Acho importante abrir também os questionamentos sobre o que de fato são Centros Urbanos, qual seu papel financeiro e as categorizações desses centros. E devemos ter entendimento da vocação de cada um. Por isso esses serão alguns dos temas que iremos abordar nesse bate-papo com esses dois grandes arquitetos.” Finalizou Melissa.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Zagaia Amazônia.

SERVIÇO

Evento: Feira de Economia Criativa
Data: domingo, 28 de agosto de 2022
Horário: das 14h às 19h
Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!