Manaus, 20 de junho de 2024

WebTV AMAZÔNIA

Melissa Maia fala sobre carreira e produção de figurinos para espetáculos no Amazonas

Melissa participou da Resenha Cultural do Portal Edilene Mafra.

Da redação

A figurinista e estilista Melissa Maia participou da Resenha Cultural do Portal Edilene Mafra, no dia 1° de abril de 2022. Na entrevista, comandada pela jornalista Edilene Mafra, a amazonense falou sobre a carreira e produção de figurinos para os espetáculos no Amazonas.

Com 24 anos de carreira, Melissa contou, que começou aos 8 anos de idade no teatro, e explicou como a experiência contribuiu para a profissão, permitindo olhar a obra como um todo. A amazonense também deu detalhes de como funciona a profissão e como as escolhas de figurino agregam dentro de uma obra artística, seja de teatro ou TV.

A estilista falou sobre a produção de figurinos para os espetáculos no Estado, e adiantou que vai participar do Festival Amazonas de Ópera (FAO), assinando o figurino do espetáculo ‘O Menino Maluquinho‘.

A artista relembrou a participação no reality ‘Como Manda o Figurino‘, exibido no programa Fantástico da Rede Globo. A figurinista conquistou o terceiro lugar na competição.

A estilista amazonense lembrou, ainda, de outras premiações, como o primeiro lugar no Festival Teatro da Amazônia com o espetáculo ‘Bela Adormecida’ da Cia Metamorfose; o prêmio de Melhor Figurino no ‘Cenym de Teatro Nacional’ pelo espetáculo ‘A Caixa Mágica do Natal’ promovido pelo Governo do Amazonas; e também de Melhor Figurino no Two Roads International Film Festival pelo filme musical ‘O Poço – The Well’.

Assista à íntegra da entrevista no canal do Portal da Edilene Mafra (@PortalEdileneMafra) no YouTube.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!