Manaus, 24 de julho de 2024

WebTV AMAZÔNIA

Luneta Mágica divulga vídeo do álbum ‘No Paiz das Amazonas’

Projeto é inspirado cinedocumentário sobre a Amazônia.

Da redação

A banda amazonense Luneta Mágica divulgou o vídeo do álbum ‘No Paiz das Amazonas’, neste mês. O projeto, já disponível no YouTube, é inspirado em um dos primeiros cinedocumentários sobre a Amazônia.

O grupo gravou a live session na floresta amazônica. A direção e edição de vídeo é de Matheus Paixão. Pedro Graciano fez a captação de áudio.

O projeto foi realizado por meio Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Lei Aldir Blanc, com o apoio da Prefeitura de Manaus. A produção buscou inspiração no cinedocumentário ‘No Paiz das Amazonas’, dirigido por Silvino Santos e Agesilau Araújo, personalidades que fizeram história no Amazonas no início do século 20.

Foto: Uatuma Rocha/Divulgação

Este é o terceiro álbum lançado pela Luneta Mágica. A gravação do CD foi realizada por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.

O novo material mescla ritmos como o rock experimental, alternativo, eletrônico, folk e noise. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os shows de lançamento do disco ganharão novas datas.

O álbum conta com dez músicas inéditas. Nele, a banda assume uma estética voltada para a percussão, e também uma busca nas raízes musicais da cultura da região.

O grupo tem como integrantes: Daniel Freire, no bass, violão e teclado; Erick Omena, na voz, guitarra, violão e baixo; Eron Oliveira, na bateria e SPD; Pablo Araújo, na voz, guitarra, baixo e teclado; e Victor Neves, no synth e percussão.

Assista ao vídeo:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!