Manaus, 2 de outubro de 2024

WebTV AMAZÔNIA

Julio Persil fala sobre trajetória musical como cantor de boi-bumbá no Amazonas

Na entrevista, Julio também falou sobre os novos projetos.

Da redação

O cantor de boi-bumbá Julio Persil participou da ‘Resenha Cultural’ do Portal Edilene Mafra, na sexta-feira (1°/4), em Manaus. Ao longo da entrevista, comandada pela jornalista Edilene Mafra, o artista falou sobra sua trajetória musical, a pausa na carreira durante o período mais crítico da pandemia e sobre os novos projetos.

No início da entrevista, Julio relembrou como começou sua carreira artística e o surgimento da paixão pela música, principalmente, pelo boi-bumbá. O cantor contou que sua primeira apresentação, aos 15 anos de idade, foi ao lado do saudoso Arlindo Jr. “Pra mim, aquele momento ficou eternizado na minha vida”, ressaltou.

Julio Persil foi entrevistado por Edilene Mafra. Foto: PEM

O artista também lembrou de outros momentos, como a escolha do seu boi (Caprichoso), a participação no concurso do Grupo A Toada, que lhe deu a oportunidade de ser um integrante da banda, e o início da carreira solo.

Julio também falou sobre o período da pandemia, quando houve a paralisação dos trabalhos e as perdas de entes queridos. Também contou novidades sobre os novos projetos e a preparação para o Festival Folclórico de Parintins.

Assista à íntegra da entrevista no canal do Portal da Edilene Mafra (@PortalEdileneMafra) no Youtube.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!