Julio Persil fala sobre trajetória musical como cantor de boi-bumbá no Amazonas
Na entrevista, Julio também falou sobre os novos projetos.
06/04/2022 18:53
Da redaçãoO cantor de boi-bumbá Julio Persil participou da ‘Resenha Cultural’ do Portal Edilene Mafra, na sexta-feira (1°/4), em Manaus. Ao longo da entrevista, comandada pela jornalista Edilene Mafra, o artista falou sobra sua trajetória musical, a pausa na carreira durante o período mais crítico da pandemia e sobre os novos projetos.
No início da entrevista, Julio relembrou como começou sua carreira artística e o surgimento da paixão pela música, principalmente, pelo boi-bumbá. O cantor contou que sua primeira apresentação, aos 15 anos de idade, foi ao lado do saudoso Arlindo Jr. “Pra mim, aquele momento ficou eternizado na minha vida”, ressaltou.
O artista também lembrou de outros momentos, como a escolha do seu boi (Caprichoso), a participação no concurso do Grupo A Toada, que lhe deu a oportunidade de ser um integrante da banda, e o início da carreira solo.
Julio também falou sobre o período da pandemia, quando houve a paralisação dos trabalhos e as perdas de entes queridos. Também contou novidades sobre os novos projetos e a preparação para o Festival Folclórico de Parintins.
Assista à íntegra da entrevista no canal do Portal da Edilene Mafra (@PortalEdileneMafra) no Youtube.