Manaus, 24 de junho de 2024

WebTV AMAZÔNIA

Em entrevista, Lucilene Castro fala sobre carreira, editais, parcerias e novos projetos

Lucilene lembrou parcerias com Zezinho Corrêa e Márcia Siqueira.

Da redação

A cantora amazonense Lucilene Castro participou do programa Resenha Cultural do Portal Edilene Mafra, no dia 13 de maio de 2022. Na entrevista, comandada pela jornalista Edilene Mafra, a artista falou sobre a carreira, parcerias, editais e o lançamento de novos projetos em 2022.

Lucilene foi a primeira mulher a gravar um CD de toadas. ‘Vento Norte’, lançado em 1997, também foi o primeiro CD da cantora.

No bate-papo, a amazonense falou sobre a relação com os bois de Parintins, Caprichoso e Garantido e os trabalhos que focam no ritmo do boi-bumbá. “Na verdade, eu tenho dois trabalhos de boi-bumbá. Tive a oportunidade de ser premiada pela FunArt através do projeto Pinxiguim e, também, um outro disco chamado Dança das Cores, que eu fiz com os músicos da Filarmônica, que também são toadas de ambos os bois”, contou.

Lucilene é uma cantora que passeia por diversos ritmos musicais, desde o samba até música popular amazonense. A arista já levou a música regional para diferentes cidades do país, como São Paulo, Fortaleza e São Luís do Maranhão. A cantora também realizou shows em países europeus, como Alemanha e França.

“Eu fico muito feliz de representar nossa música, sempre. E eu acho que é uma música que tem um conteúdo tão bonito”, afirmou Lucilene.

Carreira

Lucilene Castro conta com oito álbuns gravados. Também soma coletâneas, singles e participações em álbuns de parceiros.

A cantora, que participou da 4ª edição do Festival Amazonas de Ópera, destacou a admiração pelo teatro e por musicais.

Na entrevista, ela relembrou a parceria com o saudoso Zezinho Corrêa, que era seu amigo pessoal. Também ressaltou a amizade com a cantora Márcia Siqueira, parceria que já rendeu vários trabalhos.

Novos projetos

No programa Resenha Cultural, Lucilene adiantou, em primeira mão, que o primeiro espetáculo apresentado no Teatro Amazonas, após o Festival de Parintins 2022, será um show dela, acompanhada de Márcia Siqueira e Aline Fagan. O espetáculo terá a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e será realizado nos dias 1° e 2 de julho.

No mês de agosto, em parceria com Dudu Brasil, a cantora vai realizar um show em homenagem a Noel Rosa e Cartola. Outros detalhes sobre o projeto ainda estão sendo definidos.

A amazonense revelou, ainda, que planeja um EP solo de samba para este ano.

A cantora também falou sobre o novo lançamento do ‘Elas cantam Samba’ formado por ela, Cláudia Trindade e Márcia Siqueira. O trio gravou a música ‘Armando Felicidade’, uma homenagem de Rui Machado e Chico Silva ao Bar do Armando. O lançamento ocorrerá na quinta-feira (26/5), no tradicional bar, situado no Centro de Manaus, às 20h30.

Assista à íntegra da entrevista no canal do Portal da Edilene Mafra (@PortalEdileneMafra) no YouTube:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!