Manaus, 3 de dezembro de 2021

WebTV AMAZÔNIA

Foto: Hamyle Nobre/Ateliê 23
Foto: Hamyle Nobre/Ateliê 23

Clamor LGBTQIA+: clipe gravado na Igreja de São Sebastião mostra relação dos gays com a fé

Clipe é uma produção da companhia Ateliê 23.

Por Eliena Monteiro

Fé e homofobia marcam o clipe ‘Glowria’, lançado pela companhia amazonense Ateliê 23, neste sábado (9/10). O vídeo tem como protagonistas artistas LGBTQIA+, e o principal cenário da produção é a Igreja de São Sebastião, no Centro de Manaus. Mais que ativismo, o vídeo é um clamor, uma oração, e um grito por igualdade.

Eric Lima, que assina direção e roteiro do vídeo, solta a voz no clipe. Junto com quatro bailarinos, ele também dança, dentro da igreja.

A primeira exibição do clipe ocorreu na manhã deste sábado, para uma plateia que compareceu ao Teatro Amazonas. O público ovacionou.

Eric cresceu em uma igreja cristã. No evento, ele contou que reestabeleceu a espiritualidade com Deus.

“Eu queria convidar todos vocês a jogar muita energia para que esse projeto ultrapasse as portas do Teatro e alcance muitas outras pessoas”, disse o diretor.

Foto: Hamyle Nobre/Ateliê 23

Projeto

O clipe integra a série ‘A Bela é Poc’, do Ateliê 23. O nome faz trocadilho com termo ‘Belle Époque’, período áureo da borracha na Amazônia.

No universo LGBTQIA+, ‘Poc’ é um gay, uma bicha pobre, afeminada, uma ‘bicha pão com ovo’. A comunidade se apropriou do termo.

Assista ao clipe: