Manaus, 12 de julho de 2024

Turismo

Foto: Tácio Melo/Amazonastur
Foto: Tácio Melo/Amazonastur Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Sem escalas, voo Manaus-Bogotá é inaugurado

Nova rota para a Colômbia terá quatro voos semanais.

Com informações da assessoria

O voo Manaus-Bogotá foi inaugurado nesta segunda-feira, 27 de março de 2023. A nova rota aérea para a Colômbia vai ser operada pela Avianca, em quatro voos semanais. Confira os dias.

Os voos terão capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave da família A320.

A inauguração do voo ocorreu no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. “Nós reduzimos o ICMS sobre os combustíveis usados na aviação e tomamos essa medida para incentivar a economia, especialmente o turismo, que é uma vocação do nosso estado. A gente garante, ainda, o direito de ir e vir dos amazonenses”, afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Conforme o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Gustavo Sampaio, o novo voo acontece em parceria com a companhia aérea Avianca e o Aeroporto de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede Vinci Airports.

“A gente (Amazonas) é posicionado geograficamente de uma forma muito positiva, é próximo da Colômbia, dos Estados Unidos que são destinos emissores de turistas para o estado”, disse.

Segundo o gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, a rota traz benefícios tanto para os colombianos quanto para os amazonenses.

“Isso traz muitas oportunidades, principalmente, para o manauara que quer conhecer o mundo, chegando na Colômbia, ele consegue conectar com a América do Norte, Caribe, México, inclusive a própria Europa. Mas nós enxergamos o outro lado da moeda, aquela que pode trazer turistas para a região, turistas que podem fazer cruzeiros, turistas que vão conhecer a selva, que vão conhecer a cultura, que vão conhecer a gastronomia”, explicou Esusy.

Inauguração do voo no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. Foto: Tácio Melo

Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a rota inédita é considerada um marco. “Acreditamos muito no potencial da região amazônica e seguiremos atuando como catalisadores de novos voos, junto aos nossos parceiros, visando maximizar o turismo e a economia, nos preceitos da mobilidade positiva praticados pela VINCI Airports”, disse.

Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais para Panamá, Miami, Fort Lauderdale e, a partir de agora, Colômbia, realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul e Avianca, respectivamente.

CARTÕES-POSTAIS

A Amazonastur ofertou para cerca de 200 agentes de turismo da Colômbia um treinamento online dos atrativos turísticos do Amazonas, em fevereiro. O evento promoveu os principais cartões-postais do estado, abastecendo os profissionais de informações sobre as belezas do Amazonas.

DIAS DOS VOOS MANAUS-BOGOTÁ

Segundo a Amazonastur, o voos Manaus-Bogotá ocorrem às segundas, terças, quintas e sábados.

Já os voos Bogotá-Manaus serão realizados às segundas, quartas, sextas e domingo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!