Manaus, 20 de outubro de 2021

Turismo

Foto: Arquivo/Semcom
Foto: Arquivo/Semcom Foto: Arquivo/Semcom

Praia da Ponta Negra abre na segunda-feira e fica fechada no feriado, em Manaus

Atualmente, a praia só abre de segunda a sábado, e fecha nos feriados.

Da redação

A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, estará liberada, excepcionalmente, na segunda-feira (11/10). Essa parte do balneário ficará fechada na terça-feira, feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Atualmente, a praia da Ponta Negra só abre de segunda a sábado, das 6h às 17h, e fecha nos feriados e pontos facultativos. O calçadão está liberado todos os dias.

O acesso à praia aos sábados está liberado desde do dia 2 de outubro. Foi uma decisão do prefeito de Manaus, David Almeida, que se baseou no avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Praia da Ponta Negra só abre de segunda a sábado, das 6h às 17h. Foto: Arquivo/Semcom

Como será no feriadão

O balneário abrirá, excepcionalmente, na segunda-feira (11/10).

A praia não abrirá para o público no domingo (10/10) nem na terça (12/10).

Acesso à área de praia

Nos dias de funcionamento, só podem acessar à área de praia as pessoas que estão com a vacinação contra Covid-19 atualizada.

“Nos pontos de acesso à praia, equipes da prefeitura estarão direcionando e orientando os usuários para que apresentem a carteira de vacinação, podendo ser a versão digital, por meio do aplicativo ConecteSUS com as informações de imunização. A apresentação será solicitada para melhor controle e com o objetivo de proteger as pessoas que se vacinaram”, destacou a prefeitura.

O banho só é permitido entre 6h e 17h.

Manutenção do chafariz

O chafariz da Ponta Negra está recebendo serviços de manutenção, segundo a Prefeitura de Manaus. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A ideia é corrigir infiltrações, problemas no ladrilho e funcionamento dos jatos de água. “Os trabalhos vão seguir até o final do mês”, informou o Município.

COMPARTILHE