Manaus, 18 de julho de 2024

Turismo

Foto: Phil Limma/Semcom
 Foto: Phil Limma/Semcom  Foto: Phil Limma/Semcom

‘Parque Amazonino Mendes’ terá esculturas de animais gigantes em Manaus; veja fotos

Projeto arquitetônico conta com três etapas de construção.

Da Redação

O Parque Municipal Amazonino Mendes, em Manaus, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, trecho entre as Zonas Leste e Norte, terá esculturas animais de gigantes. Veja fotos.

As esculturas dos animais gigantes fazem parte da segunda etapa do espaço, que foi inaugurado na comemoração do aniversário de Manaus, pela prefeitura.

O projeto arquitetônico conta com três etapas de construção, estando no entorno da área do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).

Foto: Phil Limma/Semcom

ESCULTURAS

Com uma área cenográfica de aproximadamente 25 mil metros quadrados, o parque temático terá esculturas de grandes dimensões relativas à natureza amazônica.

Entre as esculturas de ferro moldado estão os seguintes animais, jacaré e filhotes, iguana, onças, macacos. O espaço também contará com flores e troncos.

CENÁRIOS INTERATIVOS

A construção, terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros.

Nos cenários será possível encontrar estruturas gigantes dos animais da Amazônia, com alturas de três a oito metros.

Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

VEJAS FOTOS

TERCEIRA ETAPA DO PARQUE

A terceira etapa de construções no parque contará com a estrutura de um habitacional com 180 unidades, com a previsão de conclusão para junho de 2024.

O habitacional está dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos, além da construção de calçadas arborizadas e mais playgrounds.

https://youtu.be/G6YSHSga_I0?si=pI5QmTKUwyiQNXyk

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!