Manaus, 28 de novembro de 2022

Turismo

Foto: Divulgação/Governo do Pará
Foto: Divulgação/Governo do Pará Foto: Divulgação/Governo do Pará

Estação das Docas abre todos os dias da semana; confira o horário

Guindastes externos são parada obrigatória para os turistas.

Por Júlia Rodrigues

A Estação das Docas, em Belém, abre todos os dias da semana. De domingo a domingo, o complexo funciona das 10h a 0h. A entrada no local deve ocorrer até 23h45.

O complexo turístico está localizado na Avenida Mal. Hermes, Campina, em Belém, no Pará. A entrada no espaço é gratuita.

A estação possui uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados gostos. Também há ótimas opções de drinks.

A combinação de lojas e barracas permite aos visitantes a escolha de presentes e artigos.

São 32 mil metros quadrados divididos em armazéns com opções de gastronomia, cultura, moda e eventos, além de um terminal de passageiros, uma janela para a Baía do Guajará e a ilha das onças.

Área externa da Estação das Docas. Foto: Uchoa Silva/Pará 2000

História

A Estação das Docas foi inaugurada em 13 de maio de 2000. O projeto foi resultado da restauração dos armazéns do porto da capital paraense. Os guindastes externos, que são parada obrigatória para as fotos dos turistas, foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século 20.

As ruínas do forte São Pedro Nolasco, onde o Anfiteatro foi construído, funcionavam como uma fortaleza de defesa da orla no século 17. Antes da pandemia, o local foi palco para as mais variadas expressões artísticas que encantavam nativos e visitantes.

Área interna da Estação das Docas. Foto: Geraldo Ramos/Pará 2020

COMPARTILHE