Manaus, 3 de julho de 2022

Turismo

Foto: Diego Peres/Secom
Foto: Diego Peres/Secom Foto: Diego Peres/Secom

Em Novo Airão, praça conta com acesso gratuito à internet

Cidade terá, em 2021, Portal de Entrada e ciclovia.

Da redação

A praça do Pinheiral, em Novo Airão, no Amazonas, contará com acesso gratuito à internet, em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, no evento de inauguração da praça municipal Luiz Jorge Silva, no sábado (19/12), que já tem acesso livre à internet.

O chefe do Executivo estadual anunciou, ainda, a construção do Portal de Entrada do município, uma ciclovia e quadra poliesportiva.

A praça municipal já inaugurada conta com internet gratuita para a população, por meio do ‘Amazônia Conectada’, programa que visa levar internet à região amazônica por meio de redes de fibras óticas subfluviais pelos rios da Amazônia.

“Estamos encerrando mais um ano de investimentos aqui no município de Novo Airão, que é referência da região, sobretudo para a atividade turística, e por isso estamos investindo em infraestrutura, recuperação do sistema viário, investimentos no setor primário. Encerramos 2020 de maneira muito positiva, entregando mais um presente para os moradores de Novo Airão”, declarou o governador, que também fez a entrega de um caminhão-baú, quatro patrulhas agrícolas e veículos para a área de assistência social do município.

Segundo o governo do Estado, a praça do município estava sem reforma há mais de 30 anos. Os serviços realizados foram de restauração dos diversos monumentos da praça, como o Dinossauro, a Cobra Grande e o Chafariz dos Botos; a construção de quatro quiosques, compostos por duas lanchonetes e três banheiros destinados ao público masculino, feminino e pessoas com deficiência (PcD); um anfiteatro coberto, com arquibancada, palco; e uma área de lazer para adultos e crianças, com academia ao ar livre e playground.

‘Amazônia Conectada’

Além da praça, o município conta com internet do programa ‘Amazônia Conectada’ em três escolas estaduais, no hospital geral, no Batalhão da Polícia Militar e no órgão da prefeitura. A segunda etapa de implantação do programa na cidade será por meio dos provedores de internet locais que irão comercializar para a população com preço acessível.

COMPARTILHE