Manaus, 9 de agosto de 2022

Turismo

Foto: Valdo Leão/Semcom
Foto: Valdo Leão/Semcom Foto: Valdo Leão/Semcom

Casarão de São Vicente será hub integrado ao Casarão Cassina em Manaus

O casarão recebeu visita técnica de arquitetos nesta segunda (26/7).

Da redação

O conhecido Casarão de São Vicente, situado no Centro Histórico de Manaus, será hub de inovação e espaço de coworking integrado ao Casarão Cassina. Construído em um ponto de referência arquitetônica da cidade, o espaço recebeu visita técnica nesta segunda-feira (26/7).

Os arquitetos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vistoriaram a edificação para readequar o projeto em desenvolvimento. A ideia é que o edifício se integre ao movimento do Casarão da Inovação Cassina, atendendo a demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Casarão de São Vicente. Foto: Valdo Leão/Semcom

“Será um equipamento urbano que funcionará simultaneamente e paralelamente com o Cassina. E um dos pontos altos é que amplia o conceito de diversidade de usos para as edificações no Centro. Ali já temos equipamentos culturais instalados, como a Galeria Óscar Ramos, o Museu da Cidade e o futuro memorial Thiago de Mello, que se somarão ao largo e mirante da Ilha de São Vicente”, explicou o diretor de Planejamento Urbano do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

O Casarão de São Vicente será um hub e coworking com térreo, área para recepção e eventos, incluindo o piso superior, que ganhará um terraço com café e área de contemplação. “O terraço estará de frente para o largo, mirante e o rio Negro”, completou Cordeiro.

Casarão de São Vicente

O Casarão de São Vicente fica na mesma rua onde foram restauradas as casas mais antigas da capital, de números 69 e 77, na Rua Bernardo Ramos. As duas casas foram transformadas em espaço de promoção da cultura. As residências foram totalmente restauradas pela Prefeitura de Manaus e servem para abrigar o acervo de um dos principais artistas amazonenses, Óscar Ramos.

Esses restauros e reformas fazem parte do programa ‘Nosso Centro’.

COMPARTILHE