Manaus, 3 de dezembro de 2021

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Musical infantil que ensina sobre a alimentação saudável chega a Manaus

Peça terá duas sessões, no Teatro Amazonas, no sábado (11/9).

Com informações da assessoria

O musical infantil ‘Ted, Nina e o Boi do Tempo – Uma Aventura Alimentar’, do Instituto Social e Cultural Araguaia, de Araguaína, Estado de Tocantins, será apresentado no sábado (11/9), no Teatro Amazonas, situado no Centro Histórico de Manaus. A peça terá duas sessões, às 16h e às 20h.

Os ingressos estão à venda no site da Bilheteria Digital, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

A peça é voltada para crianças com idades entre 6 e 10 anos. De forma lúdica e divertida, o musical visa ensinar os pequenos sobre o consumo de alimentos saudáveis.

A peça terá duas sessões, às 16h e às 20h. Foto: Divulgação

Espetáculo

O musical, apresentado pelo grupo de teatro Artpalco, conta a história dos irmãos Ted e Nina, que vivem às turras com a mãe, que insiste em oferecer para eles uma alimentação saudável. Em uma oportunidade, eles fogem de casa para se livrar da hora do almoço e encontram um velho sábio que os presenteia com um boi mágico, que tem o poder de viajar no tempo.

Para instigar a atenção e deixar o público infantil atento aos ensinamentos, o espetáculo se utiliza de fantoches, música, dança, brincadeiras, o universo do clown e até a cultura popular, com um boi-bumbá como um dos personagens da história.

“Para aproximar a apresentação do universo infantil, buscamos uma produção cheia de ludicidade, com uma linguagem mais próxima das crianças para falar da importância de uma rotina alimentar que inclua frutas, verduras e legumes, estimulando a alimentação saudável desde sempre”, explica o diretor e dramaturgo do espetáculo, Luiz Navarro.

Conscientização

Ainda de acordo com o diretor, o objetivo do projeto é despertar a consciência das crianças sobre uma alimentação saudável. “Ted e Nina são duas crianças comuns. Ted gosta de uma alimentação à base de verduras e frutas e sua irmã prefere alimentos que não são tão saudáveis. Então, elas conhecem um personagem fantástico (o Boi do Tempo) e viajam 200 anos no futuro, onde a alimentação é feita toda através de cápsulas em comprimidos e eles então sentem saudade da comida, de uma alimentação equilibrada”, descreve o diretor e dramaturgo.

Muito além de debater sobre a alimentação saudável, o espetáculo infantil também destaca a importância do cuidado e preservação do meio ambiente.

“Queremos que as crianças se envolvam e também levem essa discussão para dentro de casa, para o seu seio alimentar, sobre a importância de se alimentar com saúde e também sobre a importância do meio ambiente, reforçando que se a gente não cuidar da nossa terra, ela já não mais produzirá”, conclui Luiz Navarro.

Projeto

A montagem e circulação do espetáculo ‘Ted, Nina e o Boi do Tempo’ é fruto de projeto do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) executado por meio a Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e patrocínio do Atacadão.

COMPARTILHE