Manaus, 28 de novembro de 2022

Religião

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Semcom Foto: Alex Pazuello/Semcom

Arquidiocese de Manaus começa atendimentos da ‘Rede de Escuta Espiritual’ na pandemia

Voluntários atendem atingidos pela Covid-19 por ligação gratuita.

Da redação

A Arquidiocese de Manaus começou, nesta segunda-feira (8/2), os atendimentos da Rede de Escuta Espiritual para as pessoas atingidas pela Covid-19. O atendimento é feito pelo número 0800 606 9133. A ligação é gratuita

A iniciativa da Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Manaus conta com encontro virtual de voluntários que fazem trabalho de escuta. O padre Geraldo Bendaham, coordenador de pastoral arquidiocesano, foi o responsável para colocar a ação em prática.

Segundo a instituição, os voluntários receberam a benção do arcebispo Dom Leonardo Steiner. “Diante do momento tão difícil que nós estamos vivendo, com tantas mortes, nós temos que colocar à disposição telefones que as pessoas possam recorrer e dizer como estão se sentindo”, disse o arcebispo de Manaus.

Arte: Reprodução/Arquidiocese de Manaus

Dom Leonardo informou que os voluntários não estão fazendo acompanhamento psicológico, mas um trabalho de escuta. “Muitas pessoas que não são da Igreja Católica vão procurar, e o importante é que nós tenhamos um coração aberto, um ouvido aberto para escutar, e ter, se é possível, uma palavra de alento e de conforto”, destacou.

O padre Geraldo Bendaham resumiu os objetivos da Rede de Escuta Espiritual. “É acolher com amor, escutar e orientar com misericórdia e paciência os sofrimentos e alegrias das pessoas atingidas pelas consequências da Covid-19”, disse.

COMPARTILHE