Manaus, 20 de setembro de 2021

TUDOPod

Foto: Divulgação/Reino Unido
Foto: Divulgação/Reino Unido Foto: Divulgação/Reino Unido

Reino Unido completa 40 anos e comemora com festa em Manaus

Escola disputou 31 títulos e conquistou 13 campeonatos pelo Grupo Especial.

Por Edilene Mafra

O bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, está em festa neste fim de semana: o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade completa 40 anos neste domingo (5/9).

Foto: Divulgação/Reino Unido

Ouça esta matéria em áudio:

A comemoração foi no Butekão do Reino Zé Picanço, área externa do Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, na Zona Sul de Manaus. A festa começou na tarde de sábado (4/9) e rompeu a madrugada de domingo.

Os apaixonados pela verde e branco comemoraram ao estilo, com muito samba no pé, na cadência da Furiosa, bateria que já trouxe tantas vitórias em carnavais inesquecíveis.

O ponto alto da festa foi a queima de fogos, na virada da noite.

Furiosa, Bateria da Reino Unido. Foto: Divulgação/Reino Unido

O presidente da Reino Unido, William Pimentel, destaca a alegria em poder celebrar o aniversário da agremiação de forma presencial.

“A gente tem essa comunidade forte, que gosta do samba. E depois do lançamento do nosso enredo 2022 homenageando Zezinho Corrêa, a gente resolveu fazer a festa de aniversário de 40 anos da escola. Graças a Deus, está dando tudo certo. A comunidade abraçou essa causa. E a gente vai firme e forte rumo ao Carnaval 2022”, ressaltou.

Em 40 anos, a Reino Unido da Liberdade disputou 31 títulos. Desse total, conquistou 13 campeonatos pelo Grupo Especial de Manaus. O título mais recente foi em 2019, com o enredo ‘Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira’.

Veja mais fotos:

COMPARTILHE