Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No Amazonas, Festival Brasil Sabor tem de tambaqui a opção vegana

Evento gastronômico, que segue até o dia 6 de junho, oferece 40 pratos.

Da redação

Até o dia 6 de junho, os amazonenses podem prestigiar a 15ª edição do Festival Brasil Sabor. O evento, que é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começou na quinta-feira (20/5). No Amazonas, 40 restaurantes participam do evento. Há pratos com tambaqui, pirarucu, tucupi e farinha uarini. Tem até opção vegana. Confira aqui todos os pratos.

Ouça esta matéria em áudio:

Uma das novidades é que o formato deste ano é híbrido, ou seja, é possível experimentar os pratos presencialmente ou pedindo por delivery, que é a entrega em casa.

O Abaré Sup And Food participa com prato Tamba Crispy. Foto: Divulgação

Os restaurantes concorrem a melhor prato e melhor atendimento. Nesta edição, o melhor garçom de cada região também será agraciado com um troféu.

Os restaurantes do Amazonas que participam do evento criaram receitas com ingredientes locais, buscando valorizar a gastronomia regional.

O presidente da Abrasel-AM, Fábio Cunha, destaca os objetivos do festival gastronômico. “O Brasil Sabor vem nesse momento importante para fomentar a cultura do Amazonas através da gastronomia, que é riquíssima e também num momento tão importante que os restaurantes estão passando enfrentando essas restrições por conta da pandemia”, ressalta.

Dos 40 restaurantes que participam no Amazonas, 39 são de Manaus e um é de São Gabriel da Cachoeira. Todos os pratos estão com 30% de desconto.

Para participar do festival, basta experimentar os pratos e acessar o site www.brasilsabor.com.br para descrever a sensação.

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), deste domingo (23 de maio de 2021).

COMPARTILHE