Manaus, 9 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Íntegra da Coluna de Cultura na Rádio Difusora – 5 de março de 2022

Coluna vai ao ar nas manhãs de domingo na Rádio Difusora.

Da redação

Neste domingo (5/3), a Coluna de Cultura da jornalista Edilene Mafra, na Rádio Difusora do Amazonas traz informações sobre as novas vagas para cursos do Claudio Santoro, os novos horários dos espaços culturais do Estado, agenda cultural do domingo e outros destaques da cultura no Amazonas.

Ouça a íntegra da coluna

Edilene Mafra no Parque Rio Negro, em Manaus. Foto: Eliena Monteiro/PEM

A coluna destaca que o governador Wilson Lima anunciou a abertura de 6,5 mil novas vagas para cursos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Manaus, Parintins e Envira. As inscrições começam nesta segunda-feira (7/3).

Outro destaque é que o Teatro Amazonas e os outros espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas estão com o horário de visitação ampliado.

A edição deste domingo também lembra que o Boi Garantido vai abrir a temporada de ensaios para 2022, em Manaus. O primeiro evento será o ‘Ensaio Show da Batucada’, que ocorrerá no próximo domingo, 13 de março.

Na agenda cultural deste domingo, os destaques são para a Feira da FAS; a live show ‘A Voz da Amazônia‘, com David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo, no Luar de Uaicurapá, em Manaus; e a gravação do show solo ‘Saindo da Cartola’, do comediante Marcos Paiva, no Teatro Manauara.

A coluna adianta os shows nacionais previstos para Manaus, destacando a banda Skank, Dilsinho e Sorriso Maroto, além da cantora Gal Costa.

A dica desta semana é o Parque Rio Negro. Situado na orla do bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, o espaço turístico oferece estrutura para passeios e caminhadas.

Coluna de Cultura

Apresentada pela jornalista e radialista Edilene Mafra, a Coluna de Cultura vai ao ar aos domingos, no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora FM (96,9). Dicas e sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (92) 98528-8024.

COMPARTILHE