Manaus, 20 de maio de 2022

TUDOPod

Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira Foto: Paulo Pereira

Íntegra da Coluna de Cultura na Rádio Difusora – 17 de abril de 2022

Edilene Mafra destaca os principais assuntos da cultura no Amazonas.

Da redação

Neste domingo (17/4), a Coluna de Cultura da jornalista Edilene Mafra, na Rádio Difusora do Amazonas, traz informações sobre o Comida di Buteco 2022, destaca o Festival Amazonas de Ópera (FAO), e reúne detalhes sobre cursos de cultura com inscrições em andamento. Tem, ainda, os eventos da agenda do domingo. Confira essas e outras notícias.

Ouça a íntegra da coluna

A jornalista Edilene Mafra assina a Coluna de Cultura. Foto: Paulo Pereira

Esta edição lembra que o Comida de Buteco 2022 já começou. Em Manaus, 13 butecos participam, oferecendo petiscos ao preço único de R$ 27.

Um outro destaque é o Festival Amazonas de Ópera (FAO). Em 2022, o evento será realizado de 29 de abril a 31 de maio, em Manaus e municípios do interior. Confira a programação completa aqui.

Desta vez, a coluna reúne cursos de cultura com inscrições em andamento em Manaus. O Sesc Amazonas, por exemplo, prorrogou as inscrições para cursos gratuitos de dança e música oferecidos em Manaus. Já o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro encerra, neste domingo (17/4), as inscrições para cursos de níveis avançados.

Na área de artes cênicas, a edição destaca a Mostra de Teatro do Amazonas, evento que começa sexta-feira (22/4). A Coluna de Cultura lembra que a vice-presidente da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), Ana Oliveira, falou sobre a mostra durante entrevista à nossa Resenha Cultural.

Ainda na área de teatro, outro assunto é o Palhaço Feupuudo, que está realizando uma turnê pelo interior do Amazonas.

A agenda cultural do domingo indica o projeto ‘Pintura ao Vivo no Largo’, realizado na manhã deste domingo, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. Como é Domingo de Páscoa, também há programação na Catedral Metropolitana de Manaus e na igreja Chama Church. A agenda completa do dia pode ser conferida aqui.

A coluna deu destaque para outro entrevistado da Resenha Cultural: o jovem empresário, Lucas Picanço, da empresa Glamazon Agência de Eventos. O organizador de eventos sociais deu dicas aos noivos e noivas, e citou as principais características dos casamentos e outros eventos realizados no pós-pandemia.

A dica da semana é o Jardim de Roselle, novo espaço gastronômico no Centro de Manaus. O restaurante fica no terraço do Casarão de Ideias.

Edilene Mafra encerra as edições da Coluna de Cultura com recados e abraços aos ouvintes-internautas, aos parceiros e aos leitores do Portal Edilene Mafra.

Coluna de Cultura

Apresentada pela jornalista e radialista Edilene Mafra, a Coluna de Cultura vai ao ar aos domingos, no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora FM (96,9). Dicas e sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (92) 98528-8024.

COMPARTILHE