Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira Foto: Paulo Pereira

Íntegra da Coluna de Cultura na Rádio Difusora –15 de maio de 2022

Show da Joelma agenda do domingo estão entre os destaques.

Da redação

Neste domingo (15/5), a Coluna de Cultura da jornalista Edilene Mafra, na Rádio Difusora do Amazonas, destaca o show da cantora Joelma no Sambódromo de Manaus, o retorno da roda de samba ‘Amigos do Poeta’, o resultado do Comida di Buteco, entre outros assuntos da cultura amazonense. Também tem a agenda cultural do domingo.

Ouça a íntegra da coluna

Coluna de Cultura é assinada pela jornalista Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira

Show da Joelma

Esta edição traz detalhes da gravação do DVD ‘Isso é Calypso na Amazônia’, da cantora Joelma, que reuniu uma multidão no Sambódromo de Manaus. Emocionada, a paraense voou pelo Sambódromo. O show, realizado pela Fábrica de Eventos, contou com participações especiais, incluindo os bois Garantido e Caprichoso.

‘Amigos do Poeta’

A roda de samba ‘Amigos do Poeta’ voltou a ser realizada, em Manaus. O evento ocorre aos sábados, no ‘Butekão do Reino Zé Picanço‘, no complexo da Reino Unido, no Morro da Liberdade. Bosquinho Poeta, o artista que inspirou o nome do grupo, participou da edição desse sábado (14/5). Ele adiantou que a apresentação do próximo fim de semana tem homenagem. “Nós vamos ter um tributo a Zezinho Corrêa“, disse.

Dragões do Império

Ainda no sábado, depois de passar na quadra da Reino Unido, Bosquinho Poeta também esteve no bairro São Jorge, comemorando o aniversário da Dragões do Império, escola de samba que vai homenagear o poeta no Carnaval de 2023. 

Comida di Buteco

Outro destaque da Coluna de Cultura foi o Comida di Buteco 2022, que já divulgou os vencedores de Manaus. O grande campeão foi o ‘Espetos Du Manu’, que venceu o concurso com o petisco ‘ÉNinho Crocante de Almôndegas do Bebêco’. O buteco também conquistou o primeiro lugar no Desafio Seara.

Agenda cultural

Na agenda cultural deste domingo, a coluna destacou a estreia da ópera infantil ‘O Menino Maluquinho‘, no Teatro Amazonas, às a17h; o espetáculo infantil do ‘Mundo Bita‘, no Teatro Manauara, com sessões às 15h e 17h30, além do ensaio da Batucada do Boi Garantido, no Almirante Hall, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, a partir das 17h. 

Resenha Cultural

Na coluna, Edilene Mafra também falou sobre a Resenha Cultural, que recebeu a cantora Lucilene Castro. A artista amazonense foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro só com toadas de boi-bumbá.

Na entrevista, veiculada no canal do Portal Edilene Mafra no YouTube, Lucilene deu outros detalhes da carreira e falou sobre a amizade com o saudoso Zezinho Corrêa e da parceria com a amiga Márcia Siqueira. A cantora também deu spoilers dos novos shows que está preparando.

Agradecimentos

Ao final do podcasts, a Coluna de Cultura também reúne agradecimentos aos parceiros, leitores e ouvintes da Rádio Difusora.

Próxima edição

Edilene Mafra adiantou que a próxima edição da coluna vai trazer uma matéria especial sobre o Festival Brasil Sabor 2022.

COLUNA DE CULTURA

Apresentada pela jornalista e radialista Edilene Mafra, a Coluna de Cultura vai ao ar aos domingos, no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora FM (96,9). Dicas e sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (92) 98528-8024.

COMPARTILHE