Manaus, 1 de agosto de 2021

TUDOPod

Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Frequentadores aprovam revitalização do Passeio do Mindu, em Manaus

Espaço tem espaços de lazer e voltados à pratica de atividades esportivas.

Por Edilene Mafra

Na semana que passou, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, entregaram o Passeio do Mindu revitalizado. Frequentadores aprovaram a reforma, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Passeio do Mindu tem diferentes espaços de lazer e voltados à pratica de atividades esportivas. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Ouça o áudio desta matéria:

A revitalização é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas. O planejamento inclui a revitalização de outras áreas de lazer da capital.

O trabalho no Passeio do Mindu contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário que fazem parte do programa ‘Trabalhando a Liberdade’, além de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, explica os serviços realizados na revitalização do espaço. “Foram 90 dias de muito trabalho, de muita revitalização, de colocação de uma nova camada asfáltica, de pintura, de iluminação a LED, de paisagismo, confecção de bancos, limpeza do igarapé”, disse.

“É o tipo de ação onde todos ganham. Ganham os presos, porque têm a remissão de pena; cada três trabalhados, ele reduzem um dia de pena. Ganha o espaço, porque nós estamos devolvendo um belo espaço às famílias, aos moradores do Passeio do Mindu, mas ganha, principalmente, a cidade de Manaus, não tenho dúvida alguma”, completou o vice-prefeito.

Atrativos

No Passeio do Mindu, a população encontra quadras de esporte, pista de skate, espaço para crianças, equipamentos para praticar atividades físicas, trecho de ciclovia, lanchonetes, entre outros atrativos.

A enfermeira Elizabeth Costa, que costuma passear com a família, aprova a revitalização. “Eu acho que não só aqui, mas deveria ter em outros locais esse espaço, porque é muito bom. Não só pelo passeio em família, mas a pessoa caminha, faz o seu exercício, vem passear com o seu bichinho de estimação, tem a parte da ciclovia. Aqui está muito bom”, destacou.

Filha de Elizabeth, Maria Clara da Costa Peixoto, de dez anos de idade, lista as atividades que gosta de realizar no Passeio do Mindu. “Eu gosto de comer no Açaí do Tio Gui, eu gosto de passear com os meus cachorros e vê obra que eles fizeram aqui, que eu amei”, ressaltou.

O engenheiro civil Juliano Rodrigues ressalta que a população é beneficiada com revitalização. “Está legal. Aqui está bom. Pavimentaram de novo. E do outro lado ficou bom também, porque as calçadas estavam meio quebradas, e o meio-fio está recém-reformado. O pessoal pode aproveitar para passear com os cachorros”, afirmou.

O Passeio do Mindu foi entregue revitalizado na última quarta-feira (7/7). O próximo espaço público de lazer a ser revitalizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas é a Orla do Amarelhinho, no bairro Educandos, Zona Sul da capital.

Para quem não sabe, o Passeio do Mindu fica em um trecho entre as avenidas Mário Ypiranga e Umberto Caldeiraro. O local é aberto, ideal para atividades em família e passeios com Pets, especialmente nesses tempos de pandemia, em que é recomendável evitar aglomeração. O espaço também dispõe de estacionamento gratuito para veículos.

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), deste domingo (11 de julho de 2021).

COMPARTILHE