Manaus, 9 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Alberto César
Foto: Alberto César Foto: Alberto César

Festival ‘Labverde’ promove programação artística e científica na Semana do Meio Ambiente

Evento começa na quarta (2/6), e seguirá até sábado (5/6).

Da redação

O Festival ‘Labverde’ promoverá sua segunda edição na Semana do Meio Ambiente. A programação vai contar com shows, dança, mostras de arte e fotografia, performances e palestras.

Ouça o áudio desta matéria:

Com o tema ‘O Amanhã é Agora’, o festival será realizado em formato totalmente virtual, com transmissões pelo YouTube.

A idealizadora e curadora do evento, Lilian Fraiji, explica que o festival unirá arte, natureza, ciência e saberes ancestrais.

Evento terá mostra de fotografia. Foto: Alberto César

A programação do Festival ‘Labverde’ é gratuita e contará com a participação de artistas e personalidades de diferentes estados do Brasil. Uma das convidadas é a cantora e primeira jornalista indígena formada no Amazonas, Djuena Tikuna. Ela destaca que o evento é uma oportunidade para trazer representatividade ao seu povo.

Os outros convidados do Festival Labverde são o músico e produtor musical Nelson D, do Amazonas; a multiartista Aura, de Pernambuco; o artista antropófago Denilson Baniwa, do Amazonas; a artista visual Moara Tupinambá, do Pará; a cantora e compositora Anne Jezini, do Amazonas; a fotógrafa Marcela Bonfim, de São Paulo; e o escritor e professor indígena Daniel Munduruku, do Pará.

O evento começa na quarta-feira (2/6), e seguirá até sábado (5/6), Dia do Meio Ambiente.

Convidados do evento. Fotos: Divulgação

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), deste domingo (30 de maio de 2021).

COMPARTILHE