Manaus, 1 de agosto de 2021

TUDOPod

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Como emagrecer comendo? Personal trainner explica

Mesmo com os desafios do dia a dia, é possível se manter em forma.

Por Edilene Mafra

Eu pergunto a vocês: quem de nós não quer emagrecer comendo? Esse foi o tema da live organizada pelo personal trainer Thayson Lima, na última terça-feira (6/7). Inclusive, manter a forma durante a pandemia tem sido uma tarefa bem difícil para muita gente.

O personal trainer Thayson Lima explica como emagrecer comendo. Foto: Divulgação

Ouça o áudio desta matéria:

Com a mudança dos hábitos alimentares e de consumo, as rotinas profissionais mais aceleradas e os alimentos industrializados ricos em sódio, conservantes e outros ingredientes, é mais difícil manter a forma nos dias atuais. Mas, o personal trainner Thayson Lima tem a resposta que todos querem ouvir quando surge a pergunta: é possível emagrecer comendo?

“Sim. É possível emagrecer comendo, fazendo as principais refeições, ricas em proteínas e com carboidratos de origem natural, tomando muita água e dormindo bem. A mágica sempre vai acontecer no sono”, destaca.

Para os profissionais de saúde, mesmo com os desafios do dia a dia, não há mistério: é possível se manter em forma e com qualidade de vida, desde que haja planejamento, como reforça Thayson Lima.

“Organização é a base de tudo, e deve-se fazer um planejamento junto com a rotina do trabalho com a rotina pessoal, delegando as tarefas e as prioridades que são fundamentais. Hoje em dia, com a pandemia ou pós-pandemia, o cuidado com a saúde é primordial. Então, cuidar do seu corpo é a melhor coisa, tanto para prevenir doenças quanto para cuidar das doenças que já estão no nosso corpo”, ressalta.

Thayson Lima conversou sobre o assunto com o estrategista nutricional e atleta Gabriel Henrique e o bate-papo foi transmitido pelo Instagram do personal, que é: @thayson.personal.

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), deste domingo (11 de julho de 2021).

COMPARTILHE