Manaus, 3 de julho de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zezinho Corrêa vai cantar Elba Ramalho em espetáculo gratuito, em Manaus

Evento será nesta segunda (21/12), no Teatro Manauara.

Por Eliena Monteiro

Zezinho Corrêa vai cantar músicas de Elba Ramalho no espetáculo ‘Banho de Frevo’, nesta segunda-feira (21/12), em Manaus. O evento ocorrerá no Teatro Manauara, no Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul da capital. A entrada será gratuita, e os ingressos podem ser adquiridos no link.

Ao Portal Edilene Mafra, o cantor destacou que o frevo assume protagonismo em parte da região nordestina. “A Elba Ramalho, por sua vez, gravou muitas músicas de frevo. Ela era uma foliã dos carnavais do Nordeste”, disse.

O show reúne músicos e dançarinos no palco. Conforme Zezinho, a intenção é mostrar a alegria cultural do ritmo. “O espetáculo é bem alegre. A gente não mostra somente o frevo, mas também mostra algumas músicas de forró que ela [Elba Ramalho] gravou”, afirmou.

A montagem conta com duas canções que mostram o lado mais romântico de Elba, ‘De Volta pro Aconchego’ e ‘Corcel na Tempestade’. “A música principal é ‘Banho de Cheiro’. Tanto é, que a gente encerra cantado ela”, adiantou o artista.

O evento vai contar com as participações de Eliseu Costa, Lorenzo Fortes, Márcia Novo, Márcia Siqueira, Milton Cabocriouolo e de bailarinos do Instituto Arte Sem Fronteiras. “O Lorenzo vai surpreender, cantando comigo o forró”, disse, aos risos.

O saxofonista Eliseu Costa vai dar o tom do frevo no espetáculo. “O sax é uma instrumento que tem uma importância em cada região. Por exemplo, aqui na Região Norte, é muito utilizado para músicas de ‘beiradão’. É uma coisa linda e se torna muito forte. No Nordeste, como ele é importante para o frevo!”, destacou Zezinho.

O show reúne músicos e dançarinos no palco. Foto: Divulgação

Pandemia

Zezinho lembrou que a pandemia de Covid-19 afetou o setor cultural, especialmente no período de isolamento social, quando os eventos presenciais foram suspensos.

“Nosso objetivo é trazer alegria depois de tudo o que a gente passou e continua passando neste ano, inclusive sem poder trabalhar, porque a gente precisava preservar tanto nós mesmos quanto as pessoas à nossa volta. A gente precisou dar uma parada e essa parada foi muito cruel para todo artista”, disse.

Segundo o cantor, o show seguirá as normas de biossegurança. “A gente sabe que a coisa não solucionou ainda”, afirmou. “Vamos respeitar o distanciamento. As cadeiras não são todas ocupadas. O Teatro Manauara é muito grande e vamos ter uma média de 300 lugares à disposição”, informou.

Ingressos

O ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo link: https://sis.ingressofly.com/lojanew/form_compra1.asp?tploja=&eve_cod=978&pdvWeb=&sets=N.

A organização disponibiliza um ingresso por pessoa.

Evento

O espetáculo vai começar às 20h e está previsto para encerrar 21h30. O uso de máscara será obrigatório no espaço.

A organização recomendou que o público chegue uma hora antes do início do espetáculo.

O evento, realizado pelo Coração Blue, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Arte: Divulgação

COMPARTILHE