Manaus, 15 de junho de 2024

Música

Foto: Eduardo da Matta
Foto: Eduardo da Matta Foto: Eduardo da Matta

Rapper amazonense Victor Xamã se apresenta no Rock in Rio 2024

Show ocorre no dia 13 de setembro de 2024.

Com informações da assessoria

O rapper e produtor musical amazonense Victor Xamã se apresentará no Rock in Rio 2024. A apresentação do artista ocorre no dia 13 de setembro, no palco Global Village, novidade da edição de 40 anos do festival.

Victor Xamã levará a mistura única de soul, hip hop e a cultura do norte do país no maior festival de música e entretenimento do mundo.

“Apresentar o show ‘Garcia’ no Rock in Rio 40 anos me leva ao cenário perfeito para abordar a convergência de grandes cidades e todos os desafios que descrevo sob o ponto de vista de retirante nortista, onde diariamente o improvável se torna combustível”, contou Victor.

Em 2022, o rapper apresentou duas músicas no palco Nave do festival e agora chega com show completo.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio 2024: confira datas, onde comprar ingressos, atrações e programação

Foto: Eduardo da Matta

SOBRE O ARTISTA

Com 28 anos, Victor Xamã nasceu em Manaus e começou a se destacar na cena hip hop quase uma década atrás com o álbum ‘Janela’ (2015) e continuou a consolidar seu nome com “V.E.C.G” (2017) e o EP ‘Calor’ (2021).

Em 2023, lançou o álbum ‘Garcia’, que atingiu milhões de streamings e cujo repertório guiará o show. O projeto contou com a participações especiais de Luedji Luna, Karen Francis, VND e Big Bllakk, Makalister, Matheus Coringa, Gigante No MIC e Gabi Farias.

O álbum aborda a experiência de alguém que deixa o norte do país e se muda para uma megacidade no sudeste, em busca de ampliar as possibilidades de seu talento. Destacando os obstáculos, o novo ambiente urbano e um sentimento de autoconhecimento em um território novo, o disco retrata uma história bem brasileira de alguém que sai de sua terra.

O artista, hoje mora em São Paulo e expande a música amazonense pelo Brasil. Ele já se apresentou em diversos teatros e festivais como ‘Feira do Livro de Belém’, ‘Virada Cultural São Paulo’ e’ Casa Natura Musical’, colaborando com artistas como Baco Exú do Blues, Léo Gandelman e Rashid.

No Rock in Rio 2024, ele dividirá o dia do festival com artistas como Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla, Matuê, Veigh, Mc Cabelinho e outros.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!