Manaus, 16 de agosto de 2022

Música

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Orquestra de Violões apresenta ‘Série Concertos’ no Teatro Amazonas

Espetáculo será no dia 21 de junho, às 20h, com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta, no dia 21 de junho de 2022, a ‘Série Concertos I’, com um repertório de performances eruditas no violão. O espetáculo inicia às 20h, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, com entrada gratuita.

O concerto, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Wolfgang Amadeus Mozart.

Conforme o diretor artístico e maestro Davi Nunes, o projeto evidencia a participação de solistas da orquestra. “Os solistas da Ovam vão fazer essa participação especial no espetáculo. As músicas cantadas serão feitas pela soprano da orquestra”, explica.

Orquestra de Violões do Amazonas. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

O maestro ressalta ainda que a expectativa para a apresentação é muito grande. Segundo ele, esses eventos são essenciais para a cultura do Estado, especialmente por ampliar o acesso da população aos espetáculos.

“Com certeza o público vai gostar de ver a performance com um repertório na linha erudita, tradicionalmente feito e pensado para a orquestra tradicional, e que transcrevemos para a de violões”, comenta. “Durante o espetáculo, as pessoas poderão perceber as nuances dos instrumentos de corda de uma orquestra tradicional, sendo executada por uma de violão”.

Orquestra de Violões. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Orquestra de Violões

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), criada em 2022, partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.

Ao longo da história da orquestra, destaca-se a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo. A Ovam também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.

COMPARTILHE