Manaus, 22 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Músicos do AM oferecem curso gratuito de instrumentos de corda em Manaus

Interessados poderão fazer inscrição de 19 a 26 de abril, pela internet.

Com informações da assessoria

Os músicos amazonenses Robert Ruan, Dudu Brasil e Andryw Santos vão oferecer um curso gratuito de instrumentos de corda, em Manaus. Os interessados poderão fazer inscrição de 19 a 26 de abril, pela internet.

O ‘Curso prático dedos em cordas’ será realizado de 8 a 12 de maio 2023, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), Centro de Manaus.

Robert Ruan, idealizador do projeto, ministrará as atividades de violão e guitarra. “Teremos uma semana intensa de vivência e experiência musical nesses instrumentos, onde trabalharemos desde os conteúdos teóricos à prática. Os interessados poderão acessar o link a partir do dia 19 e garantir sua vaga, porque é limitado”, destacou.

Também integram a equipe do curso os músicos Dudu Brasil, que ensinará o cavaquinho, e Andryw Santos, que vai dar aula de contrabaixo.

Foto: Divulgação

INSCRIÇÕES

Serão ofertadas oito vagas para violão, oito para cavaquinho, seis para guitarra e seis para contrabaixo.

Os interessados devem realizar inscrição preenchendo o formulário de 19 a 26 de abril 2023, pelo link https://bit.ly/dedosemcordas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98418-3343.

AULAS

As aulas serão realizadas no período de 8 a 12 de maio 2023, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), localizado na Rua Simão Bolívar (ao lado da Praça da Saudade), Centro de Manaus.

Durante os cinco dias, os alunos trabalharão diversos tipos de conteúdos: práticos, teóricos e perceptivos, objetivando, principalmente, a prática instrumental solo e de conjunto.

Confira os horários:

  • Violão – 8h às 10h – Aula ministrada por Robert Ruan
  • Cavaquinho- 8h às 10h- Aula ministrada por Dudu Brasil
  • Guitarra – 10 às 12- Aula ministrada por Robert Ruan
  • Contrabaixo- 10h às 12h- Aula ministrada por Andryw Santos

Os participantes terão acesso ao material didático, como apostila e certificação ao final das aulas.

O ‘Curso prático dedos em cordas’ foi contemplado pelo edital ‘Manaus faz cultura 2022’ da Prefeitura de Manaus.

SOBRE OS MÚSICOS

ROBERT RUAN

É formado em música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e atualmente é professor de guitarra no Liceu Cláudio Santoro.

Já ministrou aulas no Centro de Artes, entre 2016 e 2018, e possui uma larga experiência nos ensinos de violão e guitarra. Também atua como professor do Ensino Médio no Colégio Amazonense Dom Pedro II e se dedica às suas produções musicais e autorais, com a Banda Tucandeira e ao violão solo.

DUDU BRASIL

É artista amazonense, produtor musical, publicitário e professor de música. Formado em Música pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), atualmente é integrante do grupo Primas e Bordões (Programa Carrossel da Saudade).

Além de sua carreira autoral, Dudu trabalha com produções musicais de diversos artistas amazonenses, como: Chico da Silva, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Junior Rodrigues, Rui Machado, entre outros. Dentre seus instrumentos de trabalho, destacam-se: violão, cavaquinho, bandolim e piano.

ANDRYW SANTOS

É baixista profissional atuante desde dos 15 anos, voltado para o gênero do Jazz. Com um portfólio bem diversificado gravando CDs, DVDs e participando de importantes festivais com os músicos Elias Moreira, Abner Viana, Anderson Cerdeira entre outros.

É vencedor do primeiro lugar do concurso ‘Jovem Instrumentista SEC-AM’ e atua como professor contrabaixo no Conservatório de Música do Amazonas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!