Manaus, 17 de junho de 2024

Música

Foto: Ribamar Xavier
Foto: Ribamar Xavier Foto: Ribamar Xavier

Marquinhos Negritude lança videoclipe em homenagem ao ‘Largo de São Sebastião’

Lançamento ocorre no Teatro Gebes, nesta terça-feira, 4 de junho.

Da Redação

O cantor Marquinhos Negritude vai lançar videoclipe com a música em homenagem ao ‘Largo de São Sebastião’, nesta terça-feira, 4 de junho de 2024, em Manaus. O lançamento ocorre às 19h30, no Teatro Gebes, Centro. A entrada é gratuita.

Marquinhos Negritude fará um pocket show, após a apresentação do videoclipe, com suas músicas autorais e de temática regional, como ‘Rio Negro’, ‘Teatro Amazonas’, ‘Manaus, Amazonas’, ‘Largo de São Sebastião’, entre outras outras.

A obra audiovisual foi produzida com recursos de edital da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) e Ministério da Cultura (MINC).

Marquinhos Negritude
Foto: Ribamar Xavier

MARQUINHOS NEGRITUDE

O cantor e compositor Marcos Antonio da Silva, conhecido artisticamente como Marquinhos Negritude, se destaca na música, entre outras razões, pela sua contribuição com a cultura do carnaval amazonense.

Completando 20 anos de samba em 2024, o artista já teve suas composições de samba enredo agraciadas 10 vezes em primeiro lugar no Carnaval de Manaus.

Marquinhos nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e mudou-se para Manaus em 1980, onde cresceu e começou a escrever suas poesias e músicas. Cursou de Educação Artística, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), mergulhou no mundo das artes, participou do Coral Universitário sob a batuta do Maestro Nivaldo Santiago e frequentou o Conservatório de Música.

Compôs sua primeira canção em parceria com o amigo Ruy Fernando, em 1986, justamente no Largo de São Sebastião, sentados na calçada do monumento em frente ao Teatro Amazonas.

Constantemente realiza apresentações gratuitas para o público manauara, em espaços culturais como o Teatro Amazonas e o Largo de São Sebastião.

“espero que a minha história sirva de inspiração para as novas pessoas e para os novos compositores, para os novos artistas”, declarou o artista.

O cantor, participou de vários festivais, como o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), o Festival da Canção do Sesc, neste último foi premiado com o primeiro e terceiro lugar em 1990 e terceiro lugar em 1991.

CONFIRA A LETRA DA MÚSICA

‘LARGO DE SÃO SEBASTIÃO’ (Marquinhos Negritude)

Praça charmosa e bonita
Olhando o Teatro Amazonas
Um preto e branco ondulado
No piso dá inspiração
Tem a igreja tão bela
Pra fé renovar
O monumento celebra
A abertura dos portos

Lugar tão aconchegante
Pra se passear
Saborear um sorvete
Um chope gelado para apreciar
A céu aberto um jardim
Que a linda paisagem faz emoldurar
E quando chega o Natal
As luzes te fazem espetacular

São Sebastião, Largo Aconchegante
É a História pulsante
Que faz me orgulhar
São Sebastião, Largo apaixonante
Faz Manaus mais vibrante
E o povo te amar

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!