Manaus, 20 de maio de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Luso Neto grava nova versão da música ‘A nave que ninguém viu’

A composição é de Kiko Zambianchi, dono de hits nacionais.

Da redação

O cantor amazonense Luso Neto gravou uma nova versão da música ‘A nave que ninguém viu’. A composição é de Kiko Zambianchi, dono de hits nacionais. O single estará disponível nas plataformas digitais neste mês de setembro.

A canção foi gravada pelo autor em 2001. Coincidência ou não, 2001 foi o início da carreira de Luso Neto, que comemora 20 anos em 2021.

Para o cantor amazonense, a música é um presente de peso para o portfólio (currículo). “Kiko é meu amigo pessoal e todos nós conhecemos sua força como compositor de um grande hitmaker, com obras que se tronaram hinos na música brasileira, como ‘Primeiros Erros’, gravada inicialmente por ele e que teve seu maior ‘boom’ na voz de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. Assim como o Capital Inicial, gravaram suas canções Marina Lima, Lulu Santos, Ira, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, e, agora, Luso Neto”, lembrou o artista manauara.

O intérprete preservou a obra original, dando uma pegada mais atual. “Luso é um artista completo. Ele canta, se apresenta bem, é bom de palco. Ele consegue cantar musicas antigas com uma nova roupagem, ele consegue fazer também inovações dentro do som que ele faz. Então, acho que, assim, no Norte é um artista que se destaca. Eu já fui a Manaus, já fiz show com ele e além de tudo é uma pessoa muito bacana, muito legal que eu espero rever sempre”, destacou Zambianchi.

De acordo com o compositor, a nova versão está aprovada. “Eu gostei bastante do que ele fez com a minha música. Torço muito por ele. Acho que é um cara do Rock And Roll do Norte que pode chegar a ser conhecido no Brasil inteiro, já em alguns lugares. Ele tem talento para subir cada vez mais na carreira”, afirmou o músico, que, além de cantor e compositor, é guitarrista.

O cantor amazonense comemorou o resultado e agradeceu o autor do single. “É muito importante saber que tenho a confiança dele para relembrar ao público um sucesso obtido por ele quando eu ainda estava começando a minha carreira. Sou muito grato e sei o tamanho da responsabilidade que isso representa. Vai ser sucesso de novo!”, disse Luso Neto.

‘A nave que ninguém viu’ faz parte do CD e DVD ‘Luso 20 Anos’. Com lançamento programado para outubro deste ano, o trabalho encerrará as comemorações dessas duas décadas de carreira do artista.

A música é o primeiro single do projeto. “Para produzir a ‘A Nave’, assim como todo o trabalho em torno dela, contei com os arranjos do maestro Paulo Marinho e a banda maravilhosa que nos acompanhou durante a gravação, com o meu parceiro Fernando Mangabeira e com a produção executiva da R.O Produções, parceira de todos os tempos há 16 anos. Foi um trabalho de equipe e me sinto muito feliz com o resultado”, destacou Luso.

Luso Neto. Foto: Divulgação

Lançamento

A nova versão da música ‘A nave que ninguém viu’ será lançada no dia 26 deste mês de setembro em todas as plataformas digitais.

COMPARTILHE