Manaus, 12 de julho de 2024

Música

Foto: Dighetto
Foto: Dighetto Foto: Dighetto

Karen Francis lança primeiro álbum da carreira; conheça ‘Anos Luz’

Álbum reúne oito músicas, quatros são inéditas.

Com informações da assessoria

A cantora amazonense Karen Francis lançou o primeiro álbum da carreira, ‘Anos Luz’. As músicas estão disponíveis nas plataformas de streaming.

O álbum reúne oito músicas do pop, R&B e afrobeats, quatros são canções inéditas.

O lançamento ocorreu na sexta-feira, 1º de setembro de 2023.

Foto: Dighetto

ÁLBUM ANOS LUZ

O álbum tem produção musical de Tico Pro, Guilherme Bonates, Ethos e Wzy e coprodução da própria Karen, além de direção artística e vocal da cantora Elisa Maia.

SONORIDADE E COLABORAÇÕES

Os ritmos de gêneros como R&B, neo soul e afrobeats e as sonoridades de países africanos guiam o som de Karen Francis em ‘Anos Luz’. Entre as principais referências, a artista cita nomes como Mayra Andrade, Sade, Davido, Os Calema, SZA e H.E.R., entre outros.

Outras referências também surgem em forma de colaborações no disco, que conta com três participações especiais: da cantora paulista Nayra Lays, na faixa ‘Linha do Tempo’; o flow da rapper mineira Iza Sabino em ‘Chama’; e os versos da cantora amazonense Anna Suav, com a canção ‘Confissão’ já apresentada antes como single.

Foto: Dighetto

‘Anos Luz’ foi produzido por meio do Edital Prêmio Manaus Conexões Culturais 2019, e contou com captação de recursos feita pela própria artista. Além disso, os lyric videos contam com o apoio do fundo YouTube Black Voices 2023.

KAREN FRANCIS

Karen Francis é compositora e instrumentista. Natural de Maués, no interior do Amazonas, cresceu em Manaus, capital.

A artista é representante do R&B e afrobeats contemporâneos produzidos no Norte do país. A voz potente, a lírica sensível e a musicalidade unem raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap e MPB.

Foto: Dighetto

Em 2022, a cantora foi destaque na programação da primeira edição do festival Primavera Sound, em São Paulo. Também foi selecionada para a turma 2023 do Black Voices Music/Fundo Vozes Negras, uma iniciativa do YouTube.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!