Manaus, 5 de julho de 2022

Música

Foto: José de Holanda/Divulgação
Foto: José de Holanda/Divulgação Foto: José de Holanda/Divulgação

Evento com artistas arrecada recursos para tratamento de Manoel Cordeiro

Entre os artistas estão Fafá de Belém, Dona Onete e Ximbinha.

Da redação

O evento solidário ‘Manoel Cordeiro Vivo’ reunirá artistas brasileiros, na internet, na sexta-feira (29/01). O encontro virtual vai arrecadar recursos para o tratamento do mestre paraense, que está em tratamento das sequelas deixadas pela Covid-19. Entre os artistas que participarão do evento virtual estão Fafá de Belém, Dona Onete e Ximbinha.

Figura central da música popular do Norte do Brasil nas últimas décadas, Manoel Cordeiro foi internado em novembro de 2020 após ser infectado pelo novo coronavírus. O quadro de saúde do produtor e guitarrista apresentou complicações em decorrência da Covid-19.

Diversos artistas vão participar do evento que será realizada na sexta, entre eles, Fafá de Belém, Dona Onete, Luiz Caldas, Karina Buhr, Márcia Ferreira, Ximbinha, Tulipa Ruiz, Kassin, Vital Lima, Lucinha Bastos e Donatinho.

Felipe Cordeiro, filho do produtor, também vai marcar presença no evento virtual. “É uma maneira de sermos solidários com quem tanto contribuiu para a nossa música. Também uma forma de criar condições para o ‘papai’ voltar aos palcos o mais rápido possível”, disse.

Foto: José de Holanda/Divulgação

Manoel Cordeiro já está em casa, onde continua o tratamento dos problemas provocados pela Covid-19. Emocionado, o guitarrista agradeceu o carinho que tem recebido.

“O amor que recebi em forma de solidariedade me fez mais forte, mais lutador pela vida e mais desassombrado com a morte, porque vi e senti na intensidade desse amor a presença de Deus, dono do meu caminho e minha lanterna de proa”, destacou.

Transmissão

O evento será transmitido a partir das 20h, no YouTube e Facebook, pelo Brasileiríssimos.

Doações


As doações para o tratamento de Manoel Cordeiro podem ser feitas pelo PIX [email protected]

Arte: Rodrigo Cantalício

COMPARTILHE