Manaus, 8 de dezembro de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Encontro de Tenores do Brasil prepara novidades para edição 2023, em Manaus

Presença de artistas internacionais está prevista para edição 2023.

Com informações da assessoria

O ‘Encontro de Tenores do Brasil’ prepara novidades para edição 2023, em Manaus. O idealizador do projeto, o tenor Miqueias William, anuncia a participação de mais tenores, formando dois elencos, além da presença de artistas internacionais.

A 11ª edição do evento aconteceu no último fim de semana no Teatro Amazonas. Miqueias William ressalta que mais uma vez o público abraçou o evento.

“Todos os anos o evento cresce mais, graças à participação do público. Muitas pessoas vão ao evento há anos, levam a família e os amigos. Isso é muito gratificante. Por isso, estamos sempre buscando mais novidades ainda para 2023”, disse.

A ideia, diz Miqueias, é trazer mais tenores do Brasil e também de outros países, formando um elenco em cada noite. “Já estamos em contato com alguns nomes, incluindo um tenor da Europa”, adiantou.

‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’. Foto: Divulgação

‘Encontro de Tenores do Brasil 2022’

Este ano, participaram do Encontro de Tenores os artistas Léon de la Guardia, do Chile, Richard Bauer, de São Paulo, Juremir Vieira, do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Santos, da Bahia e Miqueias William. O evento também teve participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.

Segundo Léon de la Guardia, que esteve em Manaus pela primeira vez, se apresentar no Encontro de Tenores foi uma honra. “Me apresentar ao lado de grandes artistas é motivo de muito orgulho. A plateia foi muito participativa. Espero voltar mais vezes”, afirmou.

Para o público que esteve presente, o concerto foi emocionante. A aposentada Ana Célia Cardoso, foi pelo terceiro ano no Encontro de Tenores. “Todo ano é uma emoção diferente. Somos privilegiados em poder assistir a esses cantores maravilhosos em um teatro tão importante e lindo”, destacou.

A estudante de música Maria Clara dos Santos, 20, afirmou que o espetáculo a fez ter certeza do segmento que quer atuar profissionalmente. “Eu sempre fui muito fã do canto lírico, mas sei que é um caminho árduo. Ver esse espetáculo me fez voltar a acreditar que é isso que eu quero e vou me esforçar para isso”, disse.

COMPARTILHE