Manaus, 14 de junho de 2024

Música

Foto: Pláciado Huascar
Foto: Pláciado Huascar Foto: Pláciado Huascar

Do Amazonas, Karen Francis é selecionada para fase no Festival Rio2C 2023; saiba como votar

Os dois artistas mais votados se apresentarão no evento

Com informações da assessoria

Do Amazonas, a cantora Karen Francis é uma das dez artistas selecionadas para a fase de votação popular do Festival Rio2C 2023, que ocorre no Rio de Janeiro, de 11 a 16 de abril. Saiba como votar.

A votação vai definir quem serão os dois artistas que se apresentarão no festival, considerado o maior festival de criatividade e inovação da América Latina.

A apresentação será no palco do PitchingShow. O espaço é uma oportunidade de se apresentar para uma comissão formada por nomes estratégicos da indústria da música, incluindo produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor e executivos do mercado fonográfico e show business.

“Estou muito feliz por ter sido selecionada. Afinal, é um evento importante que reúne muita gente do mercado. Nunca toquei no Rio de Janeiro, então seria uma oportunidade incrível de mostrar meu trabalho, em uma perspectiva autoral, e representar a Região Norte em uma outra cidade”, afirmou Karen.

“Ultimamente muitas coisas têm acontecido na minha carreira e engajado bastante, e, por isso, conto com a participação do público para mais essa conquista”, completou a artista.

Cantora Karen Francis. Foto: Pláciado Huascar

COMO VOTAR

Para votar, basta acessar o site do festival, por meio do link https://www.rio2c.com.

É possível votar quantas vezes quiser.

Os artistas mais votados pelo público se apresentarão junto com outros seis artistas pré-selecionados pela Comissão de Música do festival. Em caso de empate, a escolha será feita pela própria comissão.

A votação online segue aberta até dia 13 de março.

Cantora Karen Francis. Foto: Pláciado Huascar

RIO2C

O Rio2C é um festival de criatividade e inovação e uma plataforma de fomento à indústria criativa, mapeamento de novos talentos e geração de oportunidade de negócios, que reúne anualmente criadores, empreendedores e profissionais de diversas indústrias. O tema principal do evento este ano é ‘Soft Power’.

KAREN FRANCIS

Karen Francis é uma representante do R&B e afrobeat contemporâneos produzidos na Região Norte do país. A voz potente, a lírica sensível e a musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap e MPB marcam as melodias da cantora, compositora e instrumentista.

Natural de Maués, no interior do Amazonas, a cantora cresceu na capital, Manaus.

No repertório, Karen Francis conta com o EP de estreia ‘Acontecer’ (2018), e sua releitura, ‘Acontecer – Ao Vivo’ (2021). Em uma nova era da carreira, ela deu um gostinho de seu novo disco com o lançamento dos singles ‘Expectativa’ (2021), ‘Confissão’ (2022) (com participação de Anna Suav, produzido nas Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal, do Festival Se Rasgum (PA)), e ‘Cardume’ (2023). O disco deve chegar às plataformas de streaming ainda em 2023.

Em 2022, ela também foi destaque na programação do festival Primavera Sound, em sua primeira edição em São Paulo, e foi anunciada uma das selecionadas da turma 2023 do Black Voices Music/Fundo Vozes Negras, uma iniciativa do YouTube.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!