Manaus, 16 de abril de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cantor amazonense Arlley Souza lança música autoral em homenagem à mãe

O clipe da canção 'Eu quis acreditar' está disponível no YouTube.

Com informações da assessoria

O cantor, compositor e instrumentista Arlley Souza, da Banda Critical Age, lançou a música autoral ‘Eu quis acreditar‘, em homenagem à mãe, falecida em 2017. O lançamento ocorreu neste mês de maio e o clipe está disponível no canal oficial do artista amazonense, no You Tube.

De acordo com Arlley Souza, a inspiração para a canção surgiu em 2021, durante a pandemia. “Eu estava na igreja com a minha esposa quando essa música veio na minha cabeça. Senti um arrepio na hora e comentei com ela. Fiquei pensando na música no caminho da igreja até em casa. Logo que cheguei, comecei a escrever. Eu sempre compus fazendo letra e melodia ao mesmo tempo e no mesmo dia finalizei a música”, lembrou o cantor.

A música, que tem arranjos de Paulo Marinho, fala de dor e saudade.

Cantor Arlley Souza. Foto: Divulgação

“Minha mãe foi, e é até hoje, a pessoa mais importante da minha vida e eu costumo dizer que sou o reflexo dela em praticamente tudo: caráter, personalidade, a força que ela tinha, a espiritualidade, a fé em Deus, meus princípios, a forma como criei meus filhos, tudo veio dela. Por isso, ela sempre foi minha fonte de inspiração, meu esteio, minha melhor amiga. Éramos muito parceiros. Desde a sua partida, sinto um vazio gigante que nunca foi preenchido. Ela quem me incentivou a cantar desde que eu era criança”, contou Arlley.

Ele destacou que começou tocando e cantando na igreja por incentivo da mãe.

“Minha segunda fonte de inspiração foi meu pai, que também sempre cantou muito bem. Ele é tenor e toca violão. Mas como ele não tinha tempo para me ensinar, era muito ocupado, me dediquei a aprender sozinho, mas sempre inspirado no que ele fazia. Minha primeira experiência como músico foi na igreja. Depois, comecei a tocar na escola, nas rodas de amigos até tocar na noite e me tornar músico profissional. A música era algo que estava no sangue desde muito cedo”, disse o artista.

Arlley Souza. Foto: Divulgação

Carreira

Arlley Souza contou, ainda, que quando começou a tocar na noite formou, juntamente com seu pai e seu irmão, Arisson Souza, uma banda de boi. As toadas vieram por influência de sua mãe, que era parintinense, e de seu tio materno, Xisto Pereira, um dos fundadores do Festival de Parintins.

Atualmente, o cantor e o irmão comandam a banda de rock Critical Age, que, em 2022, completará 21 anos de estrada.

Lançamento

Segundo o artista, a música e o clipe ‘Eu quis Acreditar‘, lançados em seu canal, é a primeira produção de uma série solo que ele planeja para este ano. Ao contrário da banda Critical Age, seu projeto solo é eclético, e vai do pop à música regional, sem um estilo definido.

Paralelo aos shows da banda, o cantor pretende investir nesse projeto, lançando uma música após a outra. “Meu próximo single está no forno e será lançado em breve”, completou.

Assista ao clipe da música ‘Eu quis acreditar’

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!