Manaus, 20 de abril de 2024

Música

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Autoridades e artistas do AM lamentam partida de Marília Mendonça

As manifestação ocorreram por meio das redes sociais.

Da redação

Autoridades e artistas do Amazonas se manifestaram, nas redes sociais, após a partida de Marília Mendonça, que tinha uma forte ligação com o Estado, especialmente com Manaus. A cantora, de 26 anos, morreu durante a queda de um avião de pequeno porte, no interior de Minas Gerais.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lembrou a ligação da cantora com o Estado. “O Amazonas abraçou Marília Mendonça, que sempre nos retribuiu com sua música, talento, irreverência e generosidade para com os fãs. Hoje, nós abraçamos sua família, desejando que Deus conforte seus corações e receba Marília com glórias”, diz o texto publicado por ele.

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou a morte da cantora e das outras quatro pessoas que também faleceram com a queda da aeronave.

O parlamentar pediu consolo para os fãs, amigos e familiares. “Neste momento em que o país inteiro chora a perda dessa talentosa artista, manifesto meus votos de pesar, com o desejo de que Deus conforte seus fãs, amigos e familiares, especialmente sua mãe Ruth Dias e seu filho, o pequeno Léo, de 1 ano e 10 meses”, destacou.

A cantora Lucilene Castro ressaltou que a ‘Rainha da Sofrência’ fez história, ao cantar em um segmento até então dominado por homens.

“O Brasil de luto com a perda dessa menina (poderia ser minha filha), menina de força ela, corajosa, empoderada, adentrou num mundo machista do sertanejo e abriu o caminho pra que outras vinhessem. Ainda teria uma carreira brilhante pela frente siga seu caminho rainha, muita luz na sua passagem. Que seus amigos e familiares sejam confortados nesse momento de dor”, afirma o texto publicado pela artista.

O sambista Uendel Pinheiro publicou uma foto de Marília Mendonça. “Sem Palavras. Deus conforte o coração dos fãs e familiares”, escreveu.

A apresentadora Vivian Amorim pediu orações para a artista e seus familiares. “Onde estiverem procurem fazer uma oração pela Marília, pelas outras vítimas e pelos seus familiares. Se pra gente já é difícil acreditar e aceitar, imagine pra quem é próximo. Jesus tenha piedade e os receba de braços abertos”, disse.

A cantora Izabelle Ribeiro, finalista do The Voice Kids, compartilhou, nos stories, um vídeo caseiro de Marília Mendonça de 2018. A artista cantava o refrão de uma música para pessoas que estavam passando por momentos difíceis.

Já a influencer Anny Bergatin, mais conhecida como Ruivinha de Marte, publicou em seus stories o momento em que a morte de Marília Mendonça foi confirmada. Logo em seguida, a amazonense escreveu “Gente eu tô mal. Hoje tava vendo stories dela’, ao som da música ‘O que falta em você sou eu’, sucesso interpretado pela cantora sertaneja.

A proprietária da Fábrica de Eventos, Bete Dezembro, emitiu uma nota de esclarecimento em seus stories sobre os shows de Gustavo Lima. O escritório do cantor, Balada Music, informou que as apresentações que seriam realizados na sexta-feira (5/11), em Santarém (PA), e no sábado (6/11), em Itaituba (PA) foram desmarcadas em razão do falecimento de Marília Mendonça.

“Nossos mais sinceros e profundos sentimentos a todos os familiares, amigos, equipe e fãs da nossa eterna Rainha, Marília Mendonça”, finaliza a nota.

O perfil da Fábrica de Eventos no Instagram também publicou uma mensagem. “Aos familiares da nossa querida Marília Mendonça e demais envolvidos no acidente de hoje, nossos mais profundos e sinceros sentimentos. Que Deus conforte a todos!”, diz a mensagem.

O governador do Amazonas publicou esta foto de Marília Mendonça, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. Na imagem, a cantora segura a bandeira do Estado. Foto: Reprodução

Bois de Parintins

O Boi Caprichoso deixou uma mensagem de solidariedade. “O Boi-Bumbá Caprichoso se solidariza aos familiares, amigos e fãs da cantora Marília Mendonça, neste dia de luto para a cultura popular do Brasil”, afirma o texto.

O Boi Garantido também lamentou. “Marília foi uma das maiores revelações musicais dos últimos anos, alcançando grandes recordes de audições e visualizações em seus trabalhos. Neste momento de dor e tristeza que atravessa todo o Brasil, nos solidarizamos com familiares e amigos, deixando as mais sinceras condolências”, diz o texto, assinado pelo presidente da agremiação, Antonio Andrade, e pela vice-presidente, Ida Silva.

O bumbá vermelho e branco lembrou que a cantora faleceu no Dia Nacional da Cultural. “Ainda consternados com esta grande perda, justamente no dia em que celebramos, nacionalmente, nossa cultura!”, conclui a nota.

Ligação com o Amazonas

Em 2016, Marília Mendonça gravou seu DVD ao vivo no Sambódromo de Manaus, com um público de 40 mil pessoas. Três anos depois, ela apareceu de surpresa no Largo São Sebastião, no Centro da cidade, onde realizou um show gratuito para outras milhares de pessoas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!