Manaus, 7 de agosto de 2022

Música

Foto: Caroline Lins
Foto: Caroline Lins Foto: Caroline Lins

Artista amazonense UNNA lança ‘Ela é Lenda’ em parceria com rapper Andrewxx

O clipe da música vai ficar disponível no dia 12 de agosto.

Com informações da assessoria

A artista amazonense UNNA lançou a música ‘Ela é Lenda’, em parceria com o rapper Andrewxx. O single, que estreou no dia 28 de julho de 2022, é do gênero musical ‘Funk BR’ e dá um toque brasileiro no álbum da cantora. O clipe ficará disponível no dia 12 de agosto.

A produção musical é assinada por Viktor Judah, masterização de Victor Nery e a canção foi escrita por Evelyn Félix, Andrewxx e Egda Carolyn.

A batida da música foi escolhida em consenso com o produtor, Viktor Judah, e tanto o produtor quanto UNNA escolheram músicas nortistas já conhecidas para se criar um novo sample. Os exemplos foram: ‘No Meio Do Pitiú – Dona Odete’; ‘Bate Forte o Tambor’ – Banda Carrapicho e ‘Piranha’ – Alypyo Martins, além de conter batidas e ritmos tribais amazônicos.

Rapper Andrewxx e UNNA. Foto: Caroline Lins

“Eu escolhi esse tipo de estética sonora, pois acredito que podemos repaginar nossas origens sem perder a essência. Todo o meu intuito é tirar a ideia ultrapassada que para ser artista nortista eu precise generalizar estereótipos nortistas todas as vezes que eu produzir uma musica ou clipe, pois somos pluralidade”, defendeu a artista.

UNNA se reuniu, ainda, com Egda Carolyn para a criação da letra base. “Ao decorrer da criação quis que a música tivesse uma parceria vocal masculina, após observações escolhi o cantor, compositor e rapper Andrewxx para o feat. O nome da musica ja fala por si só. Na canção estamos falando uma uma lenda, uma mulher muito conhecida”, contou UNNA.

A artista explica que a letra da musica é um diálogo entre os interpretes com provocações e romance. Ainda segunda a compositora, a essência da historia é a lenda da sereia Yara.

“Eu quis usar a imagem da Yara com o contexto de mostrar uma mulher que esta cansada de ser caçada e usada ao ponto dela se rebelar e tentar de tudo para escapar enquanto o ‘Homem’ se perde no encantamento criado pela personagem”, explicou.

UNNA e Rapper Andrewxx. Foto: Caroline Lins

Clipe

Para o clipe, que será lançado no dia 12 de agosto, UNNA promete uma continuação da história anterior do seu último clipe e single ‘Your Crime’.

“Visualmente temos dançarinos, cenários de cunho nortistas, cenas internas em um laboratório fictício, sala de monitoramento, o tanque de agua, planos com linpsync de ambos e afins. O stylist é futurista, pesado, com muitas sobreposições, a roupa da Unna tem tecidos crus, fluidos e mais opacos enquanto do Andrews é mais colorido e mais preenchido trazendo a ideia de que ela tem esse lado sensual e selvagem e ele traz a ideia de que ele é excêntrico e luxuoso”, adiantou a artista.

A coreografia ficará pelas mãos do bailarino e professor Victor Venâncio, repleto de movimentos contemporâneos e referências tribais. “A equipe de filmagem, pré-produção e pós-produção será basicamente a mesma de ‘Your Crime’ para mantermos a identidade visual intacta, havendo apenas a mudança na direção onde o Ator e Diretor Matheus Sabba estará no comando com a finalidade de melhorar o desempenho dos intérpretes em cena”, explicou a artista.

UNNA e Rapper Andrewxx. Foto: Caroline Lins

UNNA salienta que tudo está sendo pensado em aspectos para ‘estourar a bolha em que vivemos’ e que também foi engessada pela população de fora da região Norte.

“Nós estamos estudando constantemente para não ferir a integridade dos povos originários e aos quem se identificam com a estória do clipe, queremos trazer um novo olhar e um novo conceito para a música pop nortista pq não falta artista bom e com capacidade que também quer fazer o novo de uma organizada e principalmente bem executada. Eu sempre nadei contra a maré e quero apresentar isso no meu trabalho com a minha equipe”, finalizou a artista.

Sobre UNNA

UNNA é artista performer com uma carreira promissora nos palcos. A cantora já possui um alcance de mais de 18 mil visualizações no clipe com seu último trabalho e 39 mil ouvintes em países como Brasil, Argentina, Alemanha, entre outros.

COMPARTILHE